Chuvas causam prejuízos em cidades do Paraná

Segundo a Defesa Civil Municipal, as chuvas que desabaram em Londrina, norte do Pará entre quinta-feira (13) e sábado (15) além de deixar muitos…

Segundo a Defesa Civil Municipal, as chuvas que desabaram em Londrina, norte do Pará entre quinta-feira (13) e sábado (15) além de deixar muitos prejuízos por toda a cidade, causaram a morte de duas pessoas e deixaram uma desaparecida. Entre esses dias, o Corpo de Bombeiros recebe mais 700 chamadas de pedidos de socorro.

No domingo (16) dezesseis famílias tiveram que desocupar os prédios onde moravam devido a diversas trincas proporcionadas pela chuva. De acordo com os bombeiros, os edifícios correm o risco de desmoronar e deverão passar por nova vistoria na manhã desta segunda-feira (17).

Em Ortigueira, um bebê recém nascido de 15 dias morreu, depois do carro no qual viajava com os pais ser arrastado pelas águas violentas da chuva. Segundo a Defesa Civil, o casal voltava de uma visita à casa de familiares, quando foram pegos de surpresa pela enxurrada.

Em Londrina, um ciclista morreu depois de ser arrastado pela correnteza. Já o motorista de uma caminhonete, que desapareceu depois de burlar um bloqueio realizado pela Guarda Municipal e cair no local onde havia uma ponte que desabou no sábado, permanece desaparecido.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 100 mil famílias foram prejudicadas pela forte chuva na região. As 7h dessa segunda-feira (17) 80 famílias estavam desabrigadas.

Top