Churrasqueiras para ambientes pequenos

Uma das principais dificuldades dos moradores é lidar com o espaço dentro de casa. É preciso que todos os elementos sejam combinados proporcionalmente para…

Uma das principais dificuldades dos moradores é lidar com o espaço dentro de casa. É preciso que todos os elementos sejam combinados proporcionalmente para que o arranjo seja harmonioso, ou, bonito e funcional.

Os ambientes pequenos também podem ganhar uma churrasqueira. (Foto:Divulgação)

Quando a área externa ou interna é pequena, os moradores sentem dificuldades de aproveitá-la da melhor maneira. No entanto, a limitação de espaço nem sempre é um obstáculo para não apostar em elementos de lazer e entretenimento, como é o caso da churrasqueira.

Saiba mais: Revestimentos para churrasqueira

Churrasqueiras para ambientes pequenos

Instalar uma churrasqueira em casa é um ótimo investimento para reunir os amigos e familiares. O equipamento usado para o preparo da carne precisa ser de qualidade, além de se adequar às diferentes necessidades dos moradores e do ambiente.

Na hora de escolher a churrasqueira ideal para a área pequena, o modelo de alvenaria não é a melhor opção. Ele costuma funcionar em espaços mais amplos, porém pode causar desconforto quando construídos em um ambiente restritos.

 

Confira a seguir as churrasqueiras indicadas para ambientes pequenos:

Churrasqueira pré-moldada: este modelo de churrasqueira tem peças prontas para a instalação e é perfeito para uma área de lazer pequena. Sua estrutura à base de concreto é feita com um material térmico que absorve o calor. Para que o ambiente não fique tomado pela fumaça, vale apostar na instalação de uma coifa.

A área pequena merece uma churrasqueira apropriada. (Foto:Divulgação)

Churrasqueira a bafo: esta churrasqueira funciona de forma semelhante ao forno. Vem com uma tampa que permite preparar carnes e pizzas com um gosto peculiar.

Elétrica: prática, moderna e funcional, a churrasqueira elétrica é apropriada para apartamentos, principalmente aqueles que não possuem sacada ampla.

Continuar Lendo  Decoração de Parede com Adesivos

Churrasqueira a gás: funciona como um fogão, sem dissipar fumaça, mas mantém o delicioso sabor do churrasco.

Churrasqueira de vidro: possui um formato semelhante ao modelo pré-fabricado, exceto pelas placas de vidro nas laterais. Além de funcional, o elemento oferece beleza para o ambiente.  

Churrasqueira embutida: o modelo mais indicado para quem deseja poupar espaço. A estrutura tem as mesmas dimensões da área de instalação, fazendo o encaixe perfeito.

Churrasqueira de aço: este equipamento se adapta a um ambiente pequeno, desde que a área tenha uma cobertura para que o material não acabe se deteriorando.

Churrasqueira portátil. (Foto:Divulgação)

Churrasqueira portátil: se o ambiente é mesmo muito limitado com relação ao espaço, um modelo de churrasqueira portátil pode ser a solução. No mercado é possível encontrar o equipamento em diferentes tamanhos e formatos, atendendo assim a necessidade dos consumidores.

Veja também: Churrasqueiras portáteis – modelos, onde comprar

Top