Chroming, nova técnica de maquiagem usada pelas celebridades

Conheça a Chroming, nova técnica de maquiagem usada pelas celebridades. Muitas cantoras e atrizes internacionais estão lançando mão desse método para fazer o make-up…

Por Isabella Moretti em 04/04/2016

Conheça a Chroming, nova técnica de maquiagem usada pelas celebridades. Muitas cantoras e atrizes internacionais estão lançando mão desse método para fazer o make-up perfeito. Leia a matéria e saiba mais sobre essa tendência que está chegando com tudo ao Brasil.

Chroming, nova técnica de maquiagem usada pelas celebridades. (Foto: Reprodução/ Stylishlook)

Chroming, nova técnica de maquiagem usada pelas celebridades. (Foto: Reprodução/ Stylishlook)

Se você ficou de olho nas últimas semanas de moda da Europa, então provavelmente conheceu de perto a técnica Chroming. Esse truque de maquiagem consiste em deixar o contorno com um aspecto mais natural e levemente iluminado.

Leia mais: Maquiagens e tendências para 2016

Chroming, nova técnica de maquiagem usada pelas celebridades

O Chroming, nova técnica de maquiagem usada pelas celebridades, promete ser uma forte tendência de beleza na temporada de outono-inverno 2016. O método fez sucesso no Paris Fashion Week e agora está conquistando as blogueiras de beleza e maquiadores profissionais.

O Chroming é uma técnica de maquiagem criada por Dominic Skinner, famoso mundialmente por ser o maquiador sênior da MAC. O objetivo nada mais é do que iluminar pontos estratégicos do rosto, sem deixar o make pesado ou artificial.

Batom MAC (Foto: Reprodução/ Makeupandbeautyblog)

Batom MAC “All I Want”. (Foto: Reprodução/ Makeupandbeautyblog)

Dominic criou a técnica de chroming pela primeira vez no final do ano passado, aproveitado o batom “All I Want”, lançado pela MAC. Diferentemente de outros produtos da categoria, esse batom tem um brilho tão bom quanto os iluminadores tradicionais, por isso o seu uso vai além do acabamento dos lábios na maquiagem.

Se você não tem como comprar um batom MAC, não se preocupe. O Chroming pode ganhar vida no seu rosto com qualquer batom com acabamento frost ou shimmer, sobretudo aqueles que são metalizados ou nude. A pele deve ficar quase cromada.

Saiba mais: Iluminador Para Maquiagem, Como Usar

Como fazer Chroming?

A tendência de chroming procura valorizar os pontos altos do rosto, como o topo do nariz, a região abaixo das sobrancelhas, as têmporas e as bochechas. O efeito pode ser criado com um batom perolado, deixando assim a pele iluminada e hidratada.

A técnica ilumina o rosto em pontos estratégicos. (Foto: Reprodução/Glamourparis)

A técnica ilumina o rosto em pontos estratégicos. (Foto: Reprodução/Glamourparis)

Na hora de iluminar pontos específicos do rosto, é muito importante aplicar o produto no rosto e espalhá-lo com delicadeza, utilizando uma esponjinha úmida.

A tendência de pele iluminada se mantém forte desde 2015. No início, a técnica recebia o nome de Strobing, já que substituía os contornos bem marcados da maquiagem com o uso de iluminador. Agora, a nova moda é usar o Chroming, que transforma a pele com a aplicação de um batom perolado.

Veja também: Riscos do excesso de iluminador na maquiagem

Agora você já conhece tudo a respeito do Chroming, nova técnica de maquiagem usada pelas celebridades. Adquira um batom perolado e experimente colocar em prática esse truque de maquiagem. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top