Chromecast é lançado no Brasil

A notícia de que o Chromecast é lançado no Brasil certamente fará a alegria de muitos fãs de tecnologia, uma vez que o pequeno…

A notícia de que o Chromecast é lançado no Brasil certamente fará a alegria de muitos fãs de tecnologia, uma vez que o pequeno dispositivo, bem parecido a um simples pendrive, transforma a TV em uma verdadeira central multimídia.

O pequeno dispositivo faz o streaming de conteúdos para as TVs (Foto: Divulgação)

Lançado pelo Google há cerca de um ano nos Estados Unidos, o Chromecast permite que o usuário leve para a tela da TV, de maneira fácil e rápida, uma série de conteúdos armazenados no smartphone, tablet e computador, transformando-a em uma smart TV.

Desta forma, você pode, por exemplo, visualizar os vídeos e fotos que possui armazenados no celular e executar músicas, diretamente em seu televisor, bem como os vídeos do YouTube, jogos e qualquer conteúdo que esteja sendo acessado no navegador Chrome, em seu PC.

Chromecast: pendrive que transforma TV em Smart TV

Amazon Fire TV: o que é, saiba mais

Chromecast é lançado no Brasil

Basta plugá-lo à entrada HDMI da TV e conectá-lo à rede Wi-Fi da sua casa (Foto: Divulgação)

Funcionando como uma espécie de set top box, pequenas caixas que fazem o streaming de conteúdos de outros dispositivos para a TV, o Google Chromecast funciona conectado a qualquer rede Wi-Fi doméstica, possibilitando o envio de vários tipos de conteúdos para o televisor.

Para tanto, basta conectá-lo à entrada HDMI da TV e configurá-lo, o que pode ser feito em poucos minutos, segundo o fabricante. Ele também necessita de uma entrada USB para alimentação ou pode ser ligado a qualquer tomada de energia.

Fazendo isso, você pode rodar, em sua TV, serviços como Netflix, Rdio, Crackle, YouTube, Vevo, Google Play Filmes, Viki e RealPlayer Cloud, entre outros serviços, que possuem aplicativos específicos para a novidade, além de rodar arquivos de mídia e acessar a internet. Ele é compatível com os sistemas operacionais Android, iOS, Windows Phone, Windows e Mac OS.

Continuar Lendo  Conheça o Booktrack, o Livro com Trilha Sonora

Com a chegada do Chromecast ao Brasil, o mercado nacional ganha uma nova opção de aparelho que faz o streaming de conteúdos online para a TV. Um dos principais concorrentes que ele irá encontrar por aqui é a Apple TV.

Preço, onde comprar

É possível visualizar na TV os conteúdos armazenados em tablets, smartphones e no computador (Foto: Divulgação)

Os interessados no Chromecast no Brasil podem encontrar o aparelho em várias lojas online, como nos sites do Extra, Casas Bahia e Ponto Frio. Em breve, o dispositivo também estará disponível nas lojas físicas.

O preço do Chromecast é de R$ 199,00, valor sugerido pela fabricante para o país, valor bem acima que o praticado nos EUA, onde ele custa o equivalente a cerca de R$ 80,00. A diferença nos preços se deve à importação do produto.

Top