Chris Weidman: o lutador que derrotou Anderson Silva

Chris Weidman: o lutador que derrotou Anderson Silva

O mito Anderson Silva foi derrotado no último domingo, 14 de julho. O clima antes da luta poderia denunciar o que viria a seguir,…

Por Élida Santos em 10/07/2013

O mito Anderson Silva foi derrotado no último domingo, 14 de julho. O clima antes da luta poderia denunciar o que viria a seguir, se visto com muita atenção. Dana White declarou que o melhor lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC) poderia disputar o seu cinturão de volta imediatamente se assim quisesse e caso fosse derrotado por Chris Weidman.

Chris Weidman venceu Anderson Silva (Foto: Divulgação)

Outro detalhe que chamou muito a atenção de quem teve a oportunidade de ver entrevistas de Anderson antes da luta foi o perfil das suas declarações. O campeão falou que tinha defendido por muitos anos o cinturão e havia completado a sua missão no UFC. Além disso, Spider falou que não quer desafios maiores na carreira, a não ser que a luta seja contra o boxeador Roy Jones Jr. Cinturões do Cage Rage, Shooto, Pride e UFC  estão entre as conquista de Anderson Silva em sua carreira.

Chris Weidman depois da luta com Anderson Silva disse que o venceria novamente

Muitos fãs alegam que Anderson só perdeu por não aguentar mais a pressão de ser o melhor do mundo no UFC. Porém apesar das muitas teorias de que o brasileiro teria facilitado a vitória de Chris Weidman, o americano falou que essa é a estratégia de Anderson e sabia disso.

Chris discorda que tenha sido fácil vencer Anderson Silva e que ele baixou a guarda para perder. “Não foi nada disso, ele estava fazendo exatamente o que faz em todas as lutas. Ele baixou as mãos, estava tentando mentalmente me derrotar, me fazer congelar, me fazer sentir que eu não merecia estar no ringue com ele. Eu não quis permitir que ele fizesse aquilo, eu quis colocá-lo no lugar dele, é isso!”, declarou o detentor do cinturão durante o programa The MMA Hour.

Anderson Silva disse que não teve a intenção de menosprezar seu adversário (Foto: Divulgação)

Estratégia de Anderson desestabilizou Chris

Weidman falou ainda que ficou chateado com a forma como o Spider o provocava durante a luta e que depois de coloca-lo na lona chegou a ofendê-lo. “Aquela foi a primeira vez que eu fiquei emotivo em uma luta. Eu quis muito essa luta e eu sabia que tinha as ferramentas e que era apenas questão de ir lá e fazer aquilo. Não deixá-lo lutar a luta dele, apenas fazer a minha luta, que era não dar atenção ao que ele estava fazendo, apenas me manter em movimento, bater na cara dele e buscar quedas. Fiz tudo o que disse que iria fazer”.

Chris Weidman pretende defender o cinturão em fevereiro do ano que vem para se recuperar de alguns problemas de saúde antes de voltar aos combates no octógono. Mesmo tendo ganhado a luta, Chris é muito crítico e diz que aquela não foi a sua melhor apresentação. O lutador acredita que cometeu erros que prolongaram a luta.

Top