Chocolate tem DNA de porco na Malásia

A empresa responsável pela produção de chocolates, Cadbury Malásia, que está integrada ao grupo Mondelez International Inc, teve que fazer um pouco incomum para…

A empresa responsável pela produção de chocolates, Cadbury Malásia, que está integrada ao grupo Mondelez International Inc, teve que fazer um pouco incomum para uma fabricante de chocolate: convocar um recall de alguns lotes de dois de seus produtos. Esse procedimento foi adotado depois que alguns testes feitos nos chocolates, confirmado a presença de DNA suíno em sua composição, é isso mesmo: chocolate tem DNA de porco na Malásia, pelo no caso dessa empresa.

Chocolate com DNA adulterado (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: História do chocolate/efeitos do chocolate

Chocolate tem DNA de porco na Malásia

De acordo com informações divulgadas pelo site Nikkei Asian Review, os chocolates que tem DNA de porco na Malásia são: Cadbury Dairy Milk Hazelnut (avelã) e Cadbury Dairy Milk Roast Almond (amêndoa). Todos os lotes desses produtos afetados com o DNA suíno foram recolhidos do mercado, segundo informações divulgadas pela companhia.

Saiba mais informações sobre: Comprar barras de chocolate em atacado

 

Chocolate com DNA suíno sendo recolhido (Foto: Divulgação)

População indignada com DNA de porco em chocolate

A notícia de que as pessoas podiam estar comendo chocolate com vestígios de porco causou indignação na população da Malásia, onde a maioria (60%) segue a religião muçulmana, que prega a abstenção de carne de porco entre seus fiéis. A empresa do chocolate que teve DNA de porco em sua composição não explicou porque isso aconteceu.

 

 

Top