Chocolate Causa Espinhas?

Quem não gosta de chocolate? E também não tem aquelas dúvidas: Causa ou agrava a acne? É afrodisíaco e vicia? Existem pessoas que são…

Quem não gosta de chocolate? E também não tem aquelas dúvidas: Causa ou agrava a acne? É afrodisíaco e vicia?

Chocolate

Existem pessoas que são realmente viciadas em chocolate, que precisaram até de tratamento psicológico, mas isso não quer dizer que ele vicia, apenas essas pessoas não conseguem controlar tamanho desejo.
Sem contar que bombons são ótimos para presentear o namorado, marido ou um paquera, afinal é romântico.
O chocolate assim como o café e o chá tem a capacidade incomum de interagir com nossa química cerebral.

Um grupo de cientistas descobriu que, o chocolate e a cafeína estimulam em nosso corpo uma substância química chamada Feniletilamina. Essa substância foi associada, durante um bom tempo, ao “sentir-se apaixonado”. É muito provável, quase certo, de que a sensação de bem estar, quando comemos chocolate, esteja ligada a essa substância. Sem contar que ele possui nutrientes essências para a energia, bom humor e prevenção da insônia.

Portanto meninas, já sabem, naqueles famosos dias de TPM é só devorar uma caixa do chocolate preferido para sentir-se melhor. Isso mesmo, a caixa toda, e sem medo de ficar com espinhas.

Durante muito tempo ouvimos falar que o chocolate causava ou agravava os casos de acne, mas estudos feitos desmentiram essa infâmia. Estudos realizados no Departamento de Dermatologia da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia, demonstraram que o consumo de chocolate não está relacionado com o desenvolvimento ou agravamento da acne.

Top