Chocolandia Cursos 2011

A Chocolândia é um estabelecimento especializado em chocolate que tem como objetivo vender produtos e ensinar as pessoas a lidar o cacau. As atividades em prol da profissionalização são realizadas desde 1984, sendo que os alunos aprendem técnicas e receitas para trabalhar com o chocolate.

Localizada no Bairro Ipiranga em São Paulo, a Chocolândia é o espaço perfeito para os apaixonados por chocolates e que estão à procura de novos conhecimentos sobre a área. Apesar de ter iniciado o seu trabalho como uma loja de biscoitos, doces e chocolates, a Chocolândia inovou sua missão e inclui agora o item aprendizagem.

O centro culinário da Chocolândia conta com modernas instalações e possui capacidade para comportar 100 alunos. Os professores são especialistas em chocolate, ou seja, sabem usar o ingrediente em diferentes receitas e aproveitar o sabor maravilhoso que ele possui. As aulas práticas dos cursos desenvolvem diferentes habilidades e formam verdadeiros culinaristas.

Com a páscoa se aproximando, aumenta o número de pessoas interessadas em aprender a lidar com o chocolate e explorar o seu sabor em diferentes receitas. Ao participar das aulas no centro culinário, os alunos descobrem os segredos de um bom chocolate e as etapas adequadas para preparar ovos de páscoa, bolos, biscoitos, entre outras delícias.

Sem dúvida alguma o centro de culinária da Chocolândia foi o principal investimento da empresa nos últimos anos, diferenciando-se das demais lojas de chocolate em São Paulo. Os cursos de páscoa Chocolândia, por exemplo, já estão sendo monitorados por professores competentes e treinados para ensinar dentro de um centro culinário.

Os cursos promovidos nos meses de março e abril são voltados para a páscoa e ensinam os alunos a preparar principalmente os ovos de chocolate. Nessa modalidade é possível aprender a preparar ovos inspirados em recheios de marcas famosas, como Sonho de Valsa, Prestígio e Ferreiro Rocher.

As pessoas também podem se sentir a vontade para escolher um curso de bolos de chocolate, bolos de casamento, salgadinhos para festa, pão de mel decorado, pintura em ovos de páscoa, ovos de páscoa artesanais, entre outros. Os preços dos cursos Chocolândia variam de R$15,00 a R$120,00 de acordo com o tema abordado. Lembrando que o centro de culinária conta com o apoio de grandes marcas, como Nestlé, Garoto e Ferrero Rocher.

Para conferir a programação de cursos Chocolândia 2011 completa, acesse o site oficial.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0