Chip duplo da Oi

Chip duplo da Oi

A Oi está trazendo para o Brasil o chip duplo corte que já é bastante utilizado no exterior, novidade que permitirá ao cliente da…

Por Andre em 14/10/2013

A Oi está trazendo para o Brasil o chip duplo corte que já é bastante utilizado no exterior, novidade que permitirá ao cliente da operadora trocar de celular sem se preocupar em ter que comprar outro chip para se adaptar ao novo aparelho, situação muito comum nos dias atuais.

Os clientes da Oi terão, em breve, uma nova opção de chip (Foto: Divulgação)

O novo dispositivo possui tanto o formato de um SIM Card convencional, compatível com a maioria dos celulares, quanto o de um Micro SIM, utilizado em alguns smartphones mais modernos, fazendo com que a novidade possa ser utilizada em uma grande quantidade de aparelhos comercializados no país.

O chip duplo da Oi tem como foco principal o novo plano Oi Galera, lançado recentemente, que oferece aos assinantes a possibilidade de contar com 60 minutos diários de ligações, 530 mensagens SMS a cada 24 horas, 5 MB de franquia diária de dados e acesso ilimitado aos aplicativos Oi WiFi e Oi Toca Aí, pagando R$ 0,99 por dia, taxa cobrada apenas no dia em que ao menos um dos serviços for usado.

Vantagens do novo chip duplo corte da Oi

O dispositivo possui duas opções de moldura, para que o usuário recorte o chip conforme a versão compatível com o seu celular (Foto: Divulgação)

De acordo com a Oi, o seu novo cartão SIM de duplo corte, produzido em parceria com a Oberthur Technologies, traz uma série de vantagens aos usuários, principalmente pelo fato de acabar com a necessidade de ter que comprar outro chip caso seja adquirido um celular que adota o chip de tamanho menor.

Como ele vem com duas opções de moldura, basta escolher conforme o modelo compatível com o celular, destacando da embalagem o tamanho maior ou o menor, conforme a versão do telefone.

Além disso, a operadora também afirma que o dispositivo vai gerar uma melhor eficiência logística em relação à compra e distribuição de chips para as lojas, que poderão estocar apenas um tipo de produto. Outro ponto positivo está no aspecto ambiental, diminuindo o descarte de resíduos referentes às embalagens no lixo.

Apesar das vantagens, vale lembrar que o chip duplo corte da Oi não é compatível com os lançamentos mais recentes da Apple, incluindo os smartphones iPhone 5, iPhone 5S e iPhone 5C.

Preços, onde comprar

A novidade, oferecida inicialmente para o plano Oi Galera, deve começar a ser vendida no início de 2014 (Foto: Divulgação)

Ainda não foi definido o preço do chip duplo da Oi, já que a operadora deve começar a vendê-lo apenas no início de 2014. Quando estiver sendo comercializada, a novidade deverá estar disponível nas lojas oficiais da prestadora de serviços e também em diversos pontos de venda, espalhados por todo o país.

Top