Chinelo é moda no Maior São João do Mundo

Chinelo é moda no Maior São João do Mundo, que acontece todos os anos na cidade de Campina Grande, na Paraíba. As pessoas que…

Por Editorial MDT em 28/04/2015

Chinelo é moda no Maior São João do Mundo, que acontece todos os anos na cidade de Campina Grande, na Paraíba. As pessoas que moram na cidade, assim como os visitantes, optam por calçar chinelos com desenhos temáticos para aproveitar ao máximo os festejos juninos e demonstrar muito estilo.

Chinelo é moda no Maior São João do Mundo. (Foto: Divulgação)

A festa junina é um evento de origem europeia, mas que ganhou fortes raízes no Brasil. Ela tem como objetivo homenagear grandes santos católicos, como São João, São Pedro e Santo Antônio. A comemoração acontece com música caipira, quadrilha, comidas típicas, fogueira e brincadeiras. Na região Nordeste do país, os festejos juninos contam ainda com muito forró e atrações folclóricas.

A Havaianas, inspirada em toda a magia do são joão nordestino, já chegou a lançar uma edição especial de chinelos. O modelo junino considerou os principais símbolos e as cores da festa junina que acontece todos anos em Campina Grande. Resultado: sucesso absoluto de vendas.

Leia mais: Melhores Festas Juninas do Brasil

Chinelo é moda no Maior São João do Mundo

A Havaianas sempre lança edições especiais para comemorar o são joão. (Foto: Divulgação)

Em 2009, a Havaianas fez questão de fabricar pares de seus chinelos com tema junino, buscando inspiração no São João de Campina Grande – PB, uma das festas mais populares do nordeste do país. As peças fizeram grande sucesso de vendas, sobretudo entre os turistas.

O modelo de Havaianas Festa Junina

A fábrica da Alpargatas tem sede em Campina Grande e a cada ano o estilo do chinelo muda, ficando mais personalizado. Em 2009, o modelo combinou estampas coloridas de bandeirinhas, sanfona e chapéu de cangaceiro. No solado, encontramos escrito: “O maior São João do Mundo”.

O Chinelo é moda no Maior São João do Mundo e tudo se deve à genialidade da Havaianas na hora de desenvolver o novo produto. O modelo, que foi sucesso absoluto em Campina Grande, tem a assinatura do artista campinense Fred Ozanan. Na época, o preço de cada par nos estandes era de R$ 19,99.

Modelo inspirado na festa junina de Campina Grande. (Foto: Divulgação)

Veja também: São João de Caruaru

Nas edições passadas, o turista que chegasse à festa se dirigia ao ponto do estande da Havaianas para adquirir o chinelo de festa junina como lembrança. Diariamente, foram vendidos centenas de pares. Antes de terminar as festas local, algumas numerações já não existem mais para venda.

Sobre a Festa Junina de Campina Grande

A festa junina em Campina Grande – PB dura os trinta dias de junho, com puro forró pé de serra, na área central da cidade, que tem por nome Parque do Povo, uma área aberta de uns 40 mil metros quadrados decoradas com bandeirinhas, fogueiras, balões, barraquinhas, entre outros.

Essa festa junina atrai milhares de turistas. (Foto: Divulgação)

Nas festas Juninas de Campina Grande além de ter as comidas tradicionais de festa junina eles também servem buchada de bode, cuscuz com carne e o bolo de milho, pratos típicos da região.

Saiba mais: Festa Junina de Campina Grande

Chinelo é moda no Maior São João do Mundo e em breve teremos notícias sobre o modelo que será febre na festa junina de Campina Grande 2015. Aguarde!

Top