China proíbe uso do Windows 8 no governo

PUBLICIDADE

A China proibiu uso de Windows 8 nos computadores do governo. O motivo para banir os mais recentes sistemas operacionais da Microsoft, em um golpe para a empresa norte-americana de tecnologia, que tem enfrentado há tempos os problemas de vendas no país.

China proíbe uso do Windows 8 no governo, e Microsoft não comenta o caso (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Baixe e teste o Windows 8 sem alterar o seu PC

China proíbe uso de Windows 8 no governo

O Centro de Compras do Governo Central fez uma divulgação da proibição da instalação do Windows 8 em computadores do governo como parte de um comunicado que tinha como tema o uso de produtos com consumo eficiente de energia, que foi publicado em seu site na semana passada.

PUBLICIDADE

Saiba mais informações sobre: Windows 8 é anunciado, veja suas fotos e confira suas novidades

Proibição por medidas de segurança

China proíbe uso de Windows 8 no governo como medida de segurança, pois a Microsoft encerrou o suporte ao sistema operacional Windows XP, que era muito utilizado na China. O governo não deu detalhes sobre as proibições, além disso, o governo quer que as pessoas usem produtos que consumam pouca eletricidade.

Confira também mais informações: Transforme o seu computador em um Windows 8

 

PUBLICIDADE
China não é interessante para Microsoft por causa de pirataria (Foto: Divulgação)

Mercado problemático para Microsoft

A China foi considerada um mercado problemático para a Microsoft. O ex-presidente-executivo da empresa, Steve Ballme, teria dito a funcionários em 2011 que a China é um problema por ter muita pirataria.

A Microsoft teve receita na China bem mais baixo do que na Holanda, embora as vendas de computadores correspondessem às feitas nos Estados Unidos, ainda está muito longe do ideal a receita nesse país. A Microsoft não comentou a proibição ao Windows 8.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.