China: Pontos Turisticos para Visitar

A China, uma das maiores potências econômicas do mundo, é também um grande destino turístico. De acordo com dados da Organização Mundial de Turismo…

Por Redacao em 16/09/2011

A China, uma das maiores potências econômicas do mundo, é também um grande destino turístico. De acordo com dados da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas divulgados em abril deste ano, o país já é o terceiro destino mais cotado entres turistas de todas as partes do globo. Motivos não faltam: com uma extensão territorial de quase 10 milhões de quilômetros quadrados, uma enorme população que ultrapassa a marca de 1 bilhão de habitantes, um sistema político socialista, atributos naturais com paisagens muito diversificadas e uma grande herança cultural e social, o país oferece muitas opções turísticas. Veja a seguir alguns dos destinos chineses que são imperdíveis.

Shanghai: é a segunda maior cidade chinesa, que se destaca pelo porto local e pela grande concentração de atividades industriais e financeiras. Durante a estadia, os turistas não podem deixar de conhecer o “Bund”, que reúne uma grande quantidade de edifícios construídos no início do século XX, com forte influência européia, e que hoje constituem uma área de aproximadamente um quilômetro, na beirada do mar, formada por comércios diversos. Outros pontos turísticos imperdíveis são o Templo do Buda de Jade, o mais importante da cidade, o Museu de Xangai, com acervo de 120 mil peças, a Praça do Povo e o Grande Teatro de Xangai. Para conhecer mais sobre a cidade, acesse: http://www.meet-in-shanghai.net (em inglês).

Beijing: também conhecida como Pequim, esta é a capital da China. É lá que está localizado o maior aeroporto do mundo, com quase mil metros quadrados, ampliado na ocasião dos Jogos Olímpicos de 2008. Entre as grandes atrações turísticas está a Cidade Proibida, roteiro imperdível para todos os turistas que visitam Beijing. Localizada na Praça da Paz Celestial, o local foi habitado pelos imperadores de diversas dinastias chinesas durante 500 anos e é um enorme complexo formado por mais de 900 edifícios. Outros passeios que não podem ficar de fora são as famosas Muralhas da China e o Estádio Nacional, também conhecido como Ninho de Pássaro. Para quem quer mais informações sobre a capital da China, a dica é entrar no site: http://www.ebeijing.gov.cn/ .

Hong Kong: apesar de estar situada no Oriente, a cidade tem traços da cultura ocidental em todas as esquinas. Hong Kong é uma verdadeira união de culturas diferentes, já que possui grandes prédios do estilo arranha-céu que dividem espaço com construções antigas,  chegando a ser quase paradoxal. Trata-se de uma cidade internacional, colonizada pela Inglaterra durante muitos anos e que tem, entre os idiomas falados, o inglês e o chinês. Em visita pela cidade, não deixe de experimentar o serviço de metrô, conhecido por ser um dos mais modernos e eficientes do mundo. Entre os pontos turísticos, estão a Victoria Peak, uma torre de mais de 500 metros de altura que oferece uma linda vista da cidade, o Museu de Arte de Hong Kong, que se destaca pelo acervo de peças chinesas desde o século XVI e o Templo Taoísta Man Mo, que abriga um incenso enorme, que dura muitos dias. Quer saber mais sobre Hong Kong? Acesse: http://www.discoverhongkong.com .

Top