China é líder no mercado de smartphones

A China alcançou a liderança no mercado de smartphones desbancando os Estados Unidos, em 2012. O país possui mais de um bilhão de assinantes…

A China alcançou a liderança no mercado de smartphones desbancando os Estados Unidos, em 2012. O país possui mais de um bilhão de assinantes de linhas móveis e 22% do mercado mundial de smartphones. A taxa de crescimento da China é de 1,18% novos usuários mensalmente.

Os chineses estão consumindo mais telefones inteligentes (Foto: divulgação)

Os dados foram divulgados pelo Ministério de Tecnologia da China a partir de levantamento da empresa Catalyst. De acordo com a empresa o número de vendas de telefones inteligentes aumentou 81% comparado ao último ano. Nos Estados Unidos, que até então era o líder de mercado, o aumento foi de 5% e o país ficou com um porcentual de 16% no total de vendas no mundo.

Mais sobre a China: Bolsas de estudo na China: inscrições

O Brasil responde por 1, 8% da venda mundial dos smartphones, uma porcentagem baixa, apesar do crescimento de 84% nas vendas em 2011. Segundo dados do Internacional Data Corporation (IDC) foram vendidos, em 2011, cerca de nove milhões de supercelulares no País, quase o dobro do que foi comercializado em 2010 (4,8 milhões).

Os chineses estão consumindo mais telefones inteligentes (Foto: divulgação)

Na China, o aumento da popularidade dos telefones inteligentes pode ser atribuído ao iPhone da Apple. A companhia norte-americana está, inclusive, tentando firmar parceria com a China Mobile, maior empresa de telefonia local que ainda não vende iPhones para os consumidores. Entretanto, a empresa sul-coreana Samsung ainda domina o mercado chinês com 22%. A participação da Apple foi de 19%. No mundo todo o comércio de smartphones cresceu 45% desde o primeiro trimestre do ano passado e agora já alcança 146 milhões de supercelulares.

Top