Chico Bento vai virar personagem de jogo social

Isabella Moretti 26/03/2012 Tecnologia

A turma do Chico Bento inspira um jogo social.

Chico Bento, personagem criado por Maurício de Sousa, está migrando dos quadrinhos para as mídias sociais. O jogo foi desenvolvido pelo estúdio brasileiro Insolita para proporcionar entretenimento aos internautas brasileiros a partir do mês de abril de 2012, quando passará por testes antes do seu lançamento oficial.

O game social do Chico Bento será um dos investimentos da distribuidora filipina ‘Level Up!’, que há tempos já tentava licenciar o material. Estima-se que, o jogo do personagem caipira da Turma da Mônica custou 350 mil reais para ser desenvolvido.

Depois de lançar no mercado vários títulos do gênero MMORPG, a ‘Level Up!’ está apostando em um novo formato compatível com o Facebook e Orkut. O novo game não inclui apenas Chico Bento como personagem, ele também apresenta outros personagens relacionados ao contexto caipira da Turma da Mônica, como Rosinha, Nhô Lau, Zé Lelé e a professora Dona Marocas. As criaturas do folclore brasileiro também aparecerão no jogo, como a Mula-sem-cabeça e o Saci-Pererê.

Tenha uma ideia do gráfico do game.

A escolha do caipira Chico Bento como alvo de um novo jogo não foi feita involuntariamente.  A ‘Level Up!’ desenvolveu várias pesquisas de mercado para encontrar o personagem mais carismático de acordo com a opinião do público.

O personagem criado por Maurício de Souza conquistou a preferência dos brasileiros, sobretudo no que diz respeito ao conteúdo para família. Segundo as pesquisas de preferência, as pessoas estão dispostas a jogar com os filhos ou outros familiares.

A produtora do jogo ainda afirma que a proposta será bem diferente das ‘fazendinhas’ que fazem sucesso nas redes sociais. Na verdade a ideia consiste em aproveitar as atividades da vida rural e não simplesmente acumular riquezas, como acontece na Colheita Feliz. O joguinho, com produção 100% nacional, tem sua trilha sonora assinada por Lucas Lima, marido de Sandy.

O que esperar do jogo social do Chico Bento?

No novo game, o usuário criará um Avatar para realizar atividades rurais.

O jogo da Turma do Chico Bento terá o seu conteúdo baseado nas histórias do gibi, ou seja, será uma verdadeira adaptação para que o público se identifique com o personagem caipira que fez tanto sucesso nos HQs.

O cenário do game será a Vila Abobrinha e o jogador poderá criar o seu próprio avatar, baseando-se nos traços de Maurício de Sousa. Feito isso, é possível interagir com Chico Bento e sua turma, além de desenvolver as atividades típicas da vida rural, como plantar, cuidar dos animais, colher e cozinhar. O joguinho deverá ainda apresentar elementos da fauna e da flora brasileira, além de incentivar a preservação da natureza.

 

Outros artigos

Auxílio a Lista 102

31/03/2010

Auxílio a Lista 102

O auxílio à lista 102 é um serviço gratuito na internet que permite a busca por números de telefones e endereços de todas as localidades do Brasil. Desde que ess...

Previ Banco do Brasil

24/02/2010

Previ Banco do Brasil

O Banco do Brasil sem dúvidas é um dos principais em que oferecem uma serie de serviços, dentre os quais, planos vantajosos para os seus clientes para realizar f...