Chelsea Boots: como usar

A moda é circular e, portanto, tudo que foi sucesso um dia, será novamente no futuro. Agora, chegou a vez das Chelsea Boots, criadas…

A moda é circular e, portanto, tudo que foi sucesso um dia, será novamente no futuro. Agora, chegou a vez das Chelsea Boots, criadas na Inglaterra Vitoriana do século XIX para a montaria. Nos anos 60, elas retornaram às vitrines graças ao cenário Mod, inspirado na cultura pop que incluía grupos como The Beatles e The Who. Nessa época, tanto homens quanto mulheres passaram a aderir à nova moda, usando essas botas no dia a dia. Hoje, elas estão de volta para esquentarem os pés no inverno. Sendo assim, saiba como usar as Chelsea Boots.

Conheça mais estilos de botas lendo: Botas Inverno 2012 – Lançamentos, Tendências, Moda.

Botas democráticas

As Chelsea Boots são aquelas apertadinhas com elásticos nas laterais. Podem ter saltos ou não e são feitas em diversos materiais. Entre eles o couro, o plástico e a camurça. Os homens que as usam têm estilos próprios e super irreverentes. As botas podem ser usadas no dia a dia, para o trabalho, ou para uma balada mais alternativa. Combinam com calças sociais, jeans e de camurça.

Mostre que tem estilo com as Chelsea Boots. (Foto: Divulgação)

Por outro lado, as mulheres devem usar as Chelsea Boots com roupas bem femininas, já que elas têm um estilo masculinizado. Sendo assim, vista-as com saias ou vestidos. Se você for baixa, use meias-calças da mesma cor das botas para que não fique com as pernas mais curtas.

As Chelsea Boots ficam ótimas com saias e vestidos. (Foto: Divulgação)

Com shorts, essas botas ficam modernas, mas não se esqueça de colocar meias-calças diferentes. A dica para a saia vale também para os shorts. Então, se você tiver a estatura baixa, use meias da mesma cor das botas.

Os shorts valorizam bastante as Chelsea Boots. (Foto: Divulgação)

As Chelsea Boots também ficam muito bem com calças skinny, deixando o estilo bastante alternativo e divertido. No entanto, capriche na produção da parte superior para que o seu visual não fique morto e apagado.

Calças skinny deixam as Chelsea Boots à mostra. (Foto: Divulgação)

E se o clima não estiver muito frio, você pode usá-las com as barras da calça dobradas. Assim, elas aparecerão por completo e causarão grande impacto visual nas pessoas.

Barras dobradas mostram pessoas de estilo. (Foto: Divulgação)

As Chelsea Boots chegaram para ficar, principalmente porque elas são muito charmosas, irreverentes e estilosas. Além disso, são muito confortáveis e práticas de serem colocadas por causa dos elásticos laterais. Por isso, compre já o seu par dessas botas para estar em dia com a moda.

Leia Também:  7 hábitos para fortalecer o relacionamento

Conheça também as botas texanas no artigo Botas Femininas Texanas.

Top