Chelsea boots: como usar, modelos

Chelsea boots representa uma ótima opção de calçado para quem deseja compor um look rocker. Estas botinhas ganharam fama nos anos 60 e foram…

Por Isabella Moretti em 26/12/2012

Chelsea boots representa uma ótima opção de calçado para quem deseja compor um look rocker. Estas botinhas ganharam fama nos anos 60 e foram usadas até mesmo por grandes ícones da época, como é o caso dos integrantes da banda londrina “The Beatles”. Confortáveis e diferentes, as Chelsea boots logo caíram no gosto das mulheres que apreciam um visual mais alternativo.

As chelsea boots são descoladas e nostálgicas. (Foto:Divulgação)

As botas que recebem o nome de chelsea boots possuem um design característico, com cano curto e elástico nas laterais. Embora ainda haja preconceito da parte dos conservadores, as botinhas estilosas e fashionistas voltaram com tudo para este verão.

Saiba mais: Dicker Boots: como usar

☰ CONTEÚDO

Modelos de chelsea boots

Como acontecem com outros calçados, as chelsea boots podem ser encontradas em diversas variações. Os modelos criados para o público feminino normalmente são mais delicados e possuem diferentes tipos de detalhes, como estampas, saltos, franjas, apliques, texturas e enfeites com materiais sofisticados.

As chelsea boots são peças emprestadas do guarda-roupa masculino pelas mulheres, mas que são capazes de dar um toque de charme ao look. Este tipo de bota não chega a ser tão sofisticado como as ankle boot, porém permitem montar um visual mais descontraído, nostálgico e cheio de atitude.

As chelsea boots combinam com um look casual. (Foto:Divulgação)

A escolha do modelo de chelsea boots é mesmo uma questão de estilo, mas existem algumas dicas que podem ser úteis na hora de eleger o calçado mais apropriado. Confira:

– As mulheres baixinhas devem montar um look monocromático, ou seja, usar um chelsea com a mesma cor da calça;

– Para que a peça fique bem visível no look, a mulher pode optar por fazer a barra da calça e deixar uma faixa de pele à mostra antes da bota;

– Apesar da versatilidade, as botas chelsea boots não são tão democrática como parecem. Elas devem ser evitadas por pessoas que possuem pés grandes;

– Na hora de eleger o material mais apropriado para as chelsea boots, vale dar preferência ao couro, a camurça ou ao plástico colorido. A escolha deve levar em conta principalmente o conforto dos pés.

Como usar chelsea boots?

Chelsea boots com calça dobrada. (Foto:Divulgação)

As chelsea são usadas em produções casuais e combinam com diversos modelos de roupas, desde que a proposta não seja montar um look social ou formal.

Para quebrar um pouco o excesso de masculinidade, as mulheres normalmente combinam as botinhas de cano curto às peças mais femininas. Se a intenção é explorar um ar nostálgico no look, então vale apostar em calça skinny dobrada na barra ou em uma saia longa e lisa. Também existe a possibilidade de incluir as botinhas no look de verão, basta combiná-las com saias, shorts, vestidos ou macacões de tecidos leves.

Veja também: Botas femininas inverno 2013

Fotos de chelsea boots

Veja a seguir uma seleção de fotos de chelsea boots:

Top