Chefe do tráfico é preso pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar

No começo desta madrugada (10) o Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu o chefe do tráfico da Rocinha (Zona Sul da capital carioca),…

(Imagem: Foto divulgação)

No começo desta madrugada (10) o Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu o chefe do tráfico da Rocinha (Zona Sul da capital carioca), Antonio Bonfim Lopes, conhecido como Nem. Considerado um dos traficantes mais caçados pela polícia, Nem foi preso por volta da meia-noite, na Lagoa, há alguns quilômetros da comunidade, quando tentava escapar escondido no porta-malas de um Toyota Corolla.

No momento em que o veículo foi parado, policias militares do Batalhão de Choque realizavam revistas nas entradas da comunidade. Dois homens também estavam no carro, os quais, segundo a PM, apresentaram-se como um advogado,  e outro como cônsul do Congo. Negaram-se a abrir o porta-malas, alegando ter imunidade diplomatica.

(Imagem: Foto divulgação)

Diante disso, os PMs, resolveram acompanhar os dois até a delegacia. De acordo com os policiais, no caminho para a delegacia, os homens teriam oferecido suborno entre R$ 20 e R$30 mil para seguir a viagem. Os PMs não aceitaram. A Polícia Federal (PF) foi solicitada ao local, e o porta-malas foi rompido e la estava o Nem. O traficante foi levado em comboio para a sede da PF, Zona Portuária da capital.

Mais cedo, os agentes prenderam os policiais que acompanhavam traficantes que fugiam da Rocinha. No total foram 10 presos na Gávea, perto da PUC-Rio (Universidade Católica do Rio de Janeiro), que também foram levados a sede da PF. Além das prisões, os policiais também apreenderam, cinco granadas, três fuzis, onze armas e um valor em dinheiro não citada  em reais e euros.

(Imagem: Foto divulgação)

UPP

O Ministro da Defesa mandará homens da Marina e aparelhamentos militares para a tomada do morro da comunidade. Embora o ministério não tenha sancionado formalmente a participação da atuação, a solicitação de apoio logístico ao Ministério da Defesa foi realizada a aproximadamente dez dias por Sergio Cabral do PMDB, governador da capital carioca. Está previsto que a tomada seja realizada no próximo domingo (13).

Continuar Lendo  Honda Biz 2011, Preços e Fotos

Top