Chefe do RH do Google dá dicas para recém-formados

Acabou de se formar na faculdade e não sabe como conquistar uma vaga de emprego em uma das maiores empresas (e melhores) do mundo?…

Por Élida Santos em 26/04/2014

Acabou de se formar na faculdade e não sabe como conquistar uma vaga de emprego em uma das maiores empresas (e melhores) do mundo? Então, preste atenção nas muitas dicas que o chefe do RH do Google está dando para quem quer se dar bem no mercado de trabalho e ingressar em companhias como a que ele gerencia.

Chefe do Google dá dicas (Foto: divulgações)

Chefe do RH do Google fala o que valia em jovens profissionais

O chefe do RH do Google, Laslzo Bock, explicou o que ele leva em consideração na hora de contratar um jovem profissional. De acordo com o ranking “Melhor Empresa para Você Trabalhar no Brasil”, realizado pelo Guia Você S/A de 2013, o Google é uma das melhores empresas para se atuar, mas é preciso entender que o seu nível de exigência é grande.

Em entrevista ao jornal The New York Times, o chefe do RH do Google falou tudo o que é preciso para se dar bem no mercado de trabalho assim que se forma na faculdade.

 

Líder do RH do Google fala sobre importância de um bom currículo

O chefe do RH do Google disse que a maioria das pessoas não redige um bom currículo, e o motivo disso é que muitos insistem em adicionar informações irrelevantes e com muita abrangência. “ ‘Eu escrevi editoriais para o New York Times’- e daí? O melhor seria dizer: ‘Eu escrevi 50 artigos para o jornal, e eles demonstram três anos de conhecimento que eu tenho sobre certa área'”, explicou Bock.

Chefe do RH do Google dá dicas valiosas (Foto: Divulgação)

Bock fala sobre quem para só no diploma da faculdade

“Não vá para a faculdade somente por achar que essa é a melhor coisa a fazer e que ter um diploma, seja ele qual for, é o suficiente”, disse Bock. O  especialista em Rh explica que é importante refletir sobre os motivos que o levam a investir seu tempo e dinheiro na universidade, e que não se pode parar no diploma de ensino superior.

 

Usar a criatividade é uma das dicas do líder do RH do Google

“Uma das coisas que tornam as pessoas mais eficazes é a capacidade de desenvolver os dois lados – o criativo e o lógico”, disse Bock. “Os seres humanos são, por natureza, criativos, mas não essencialmente lógicos. Essas são habilidades que você deve aprender”, complementa sua análise.

O chefe do Google disse que declarações da entrevista não podem ser vazias

Para o chefe de RH do Google é bem importe ser lógico e falar com clareza na entrevista de emprego. É necessário falar com clareza sobre suas experiências profissionais e não dar declarações sem sentido, vazias, que mostram que de alguma forma está mentido sobre sua capacidade profissional.

Top