Check-up – Como Funciona?

Alguns problemas como no coração, diabetes, colesterol e outras doenças podem ser evitadas para não serem diagnosticadas apenas em estágios avançados o que comprometeria…

Alguns problemas como no coração, diabetes, colesterol e outras doenças podem ser evitadas para não serem diagnosticadas apenas em estágios avançados o que comprometeria a cura total dos pacientes.

Por isso o check-up é importante e deve ser periódico á partir dos 35 anos de preferência, não deixando para quando apresentar algum alerta mais grave.

Esses exames visam identificar doenças precocemente, já que muitas patologias não apresentam sintomas em fase inicial.

Outro ponto, é a analise do estado geral do paciente, para garantir seu bem-estar e antevendo problemas que podem ocorrer.
O diagnóstico precoce pode amenizar a fatalidade das enfermidades.

Os homens devem pedir exames de glicemia, colesterol total e frações, triglicéridas, TGO, TG, urina, eletrocardiograma, ecocardiograma, teste ergométrico, raio x do tórax, ultra-som do abdômem e da pelve, ressonância magnética do crânio, tomografia dos seios e da face e ultra-som das carótidas.

As mulheres devem fazer exames de glicemia, colesterol total e frações, triglicéridas, TGO, TG, urina, uréia e creatinina, T3, T4 e TSH, ultra-som da tireóide, eletrocardiograma, raio x do tórax, ultra-som do abdômem e pélvico transvaginal, papanicolau, desintometria óssea, mamografia e ultra-som das mamas.

Não deixe de fazer o seu e viva com qualidade e muita saúde!






Top