Chás Que Servem Como Calmantes

Quem nunca ouviu falar no famoso chá das cinco? Aquele momento em que as madames se encontram para colocar as conversas em dia, dar…

Por Redacao em 12/03/2011

Quem nunca ouviu falar no famoso chá das cinco? Aquele momento em que as madames se encontram para colocar as conversas em dia, dar risada, falar de viagens, famílias e tantas outras coisas. O chá é uma bebida muito antiga, servidas em luxuosos palácios e nos dias de hoje tem suas funções para a saúde.

É que há chás que servem como calmantes. Ou seja, se você estiver num daqueles dias de ataques de nervos, nada melhor do que beber um chazinho bem gostoso e suave para colocar seus nervos no prumo. A ciência olha com certa ressalva os efeitos desta bebida no organismo, mas, os antigos batem o pé no chão e dizem que se trata de um grande bem para o corpo beber chá em qualquer hora do dia.

Chás naturais para acalmar eram e ainda é a solução tomada por muitas pessoas para se ver livre dos estados de nervos gerados no dia-a-dia.  A coisa mais comum era ouvir uma vovó dizendo preparar um chá de camomila para este menino. Ou ainda, minha filha, toma um chazinho de era doce para cuidar desta tensão no corpo.

Os melhores chás para acalmar são os de camomila, erva-doce, capim santo, chá de folha de maracujá, dentre outros. E eles são bem fáceis de preparar. Pegue 500 ml de água e coloque para ferver em uma chaleira, quando estiver quente, ponha as folhas da sua erva escolhida e jogue na chaleira. Espere ferver e depois jogue o conteúdo numa xícara. Espere esfriar para tomar.

Os efeitos dele serão em trazer mais calma caso seus ânimos estejam acirrados. E sem contar que é uma bebida sem contraindicação, o que lhe ajuda a tomar sem medo de causar algum efeito colateral em seu organismo. É bom também que os chás sejam substituídos pelo café, pois ele em excesso pode trazer aceleração para o coração.

Varie um pouco e sempre tome um chazinho. Além de fazer muito bem para a sua saúde vai ser uma bebida a mais para lhe ajudar na boa hidratação do seu corpo. E sem contar que são calmantes eficientes e mais naturais do que os remédios de tarja preta. Escolha o seu preferido e beba.

Top