Chás que ajudam a queimar a gordura localizada

Os chás que ajudam a queimar a gordura localizada são grandes aliados para conquistar a boa forma física. Eles auxiliam o emagrecimento e a…

Por Isabella Moretti em 24/09/2014

Os chás que ajudam a queimar a gordura localizada são grandes aliados para conquistar a boa forma física. Eles auxiliam o emagrecimento e a redução de medidas, exterminando assim os quilinhos indesejáveis. As infusões são fáceis de preparar e combinam ingredientes naturais.

Chás que ajudam a queimar a gordura localizada. (Foto: Divulgação)

O que é gordura localizada?

Gordura localizada é um termo usado para definir o acúmulo de tecido adiposo em determinadas regiões do corpo, como é o caso da barriga, das costas e do quadril. Os famosos pneuzinhos se formam quando a pessoa mantém uma dieta inadequada e leva uma vida sedentária.

Há uma série de dicas para acabar com gordura localizada, como consumir pelo menos 2 litros de água por dia, praticar exercícios físicos, ingerir alimentos com fibras e evitar o consumo de doces. O preparo de chás emagrecedores também pode ser de grande ajuda na batalha contra as gordurinhas.

Leia mais: Chá Vermelho Emagrece: Benefícios, Contra Indicações

Chás que ajudam a queimar a gordura localizada

Os chás ajudam a queimar gordura localizada porque possuem ação termogênica, diurética ou desintoxicante. Eles combinam ervas que agem de forma benéfica no organismo e modelam a silhueta.

Algumas plantas são poderosas na queima de gordura localizada, como é o caso da Camellia sinensis, usada no preparo do chá verde, preto e branco. Ela é rica em polifenóis, que estimulam a quebra das moléculas de gordura e reduzem a absorção pelo organismo em até 40%.

Os chás auxiliam no combate das gorduras localizadas. (Foto: Divulgação)

Considere algumas dicas importantes para combater gordura localizada com chás: tome a infusão fresca, não prepare em recipientes de alumínio, não adoce e adicione algumas folhas de hortelã, caso o gosto seja muito amargo.

Confira a seguir receitas de chá contra gordura localizada:

Chá de hibisco

Ferva um litro de água e adicione uma colher (sopa) de hibisco desidratado. Deixe a infusão ferver por mais 5 minutos e coe antes de tomar. Esta bebida acaba com a gordura e com a retenção de líquidos.

Chá de canela com gengibre

O chá combina dois alimentos termogênicos, ou seja, que aceleram o metabolismo e queimam gorduras. Para preparar, ferva 5 litros de água, 1 pau de canela e 2 rodelas de raiz de gengibre.

O chá de oliveira é uma ótima opção. (Foto: Divulgação)

Chá de oliveira

O chá de oliveira vem sendo considerado mais potente do que os exercícios abdominais na eliminação das gordurinhas da barriga. Para preparar a bebida, basta ferver a água com a erva, abafar e coar.

Chá com várias ervas

Várias ervas podem ser combinadas em uma mesma infusão, como é o caso da centelha asiática, alecrim, cavalinha, mulungu e fucus. Basta ferver água com todas as plantas, abafar, coar e tomar.

Além de apostar nos chás que ajudam a queimar a gordura localizada, também é importante manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos.

Top