Chás para Perder Peso, Receitas

O padrão de beleza dos dias atuais está voltado para as pessoas que possuem uma barriga “torneada”, braços musculosos, cintura definida e tudo aquilo…

Por Redacao em 27/07/2011

O padrão de beleza dos dias atuais está voltado para as pessoas que possuem uma barriga “torneada”, braços musculosos, cintura definida e tudo aquilo que todos estão acostumados a ver nos artistas da televisão e cinema. E em muitos países é assim que se forma a opinião de muitas pessoas, e, a esta altura, não importa o que os veículos divulguem como informação, está na moda ser magro. Sendo assim, praticamente todas as pessoas, em algum momento, pensa em como emagrecer. Isso não pode ser levado como uma verdade absoluta, mas a maioria das pessoas procura se encaixar no padrão de beleza estabelecido, independente do motivo.

Com isso, o mercado de produtos para emagrecimento conta com muitas opções. Empresas diversas anunciam a cada nova estação produtos que prometem redução de peso, remoção de gorduras indesejadas e um corpo aproximado ao que as pessoas sempre sonharam. E é possível, sim, que as pessoas percam peso de modo rápido e prático, entretanto, não sem algum esforço.

Entre os meios possíveis para se chegar à forma desejada, os muitos tipos de chá servem como uma das opções acessíveis, em que preocupações relacionadas a efeitos colaterais ou recomendações médicas existem, mas são muito menores quando comparadas aos produtos químicos mais comercializados. Entre os muitos chás famosos, o chá verde é um destes, conhecido por ser proveniente de uma substância chamada catequina, que reage n o organismo controlando a ação dos radicais livres, diminuindo o risco de doenças e trabalhando no retardamento do envelhecimento precoce, este chá mostra-se com benefícios nutricionais e resultados com efeito no emagrecimento. Uma das suas características é elevar a temperatura corporal, que acelera o metabolismo e resultando na queima de gorduras. No entanto, para um resultado começar a ser notável, receitas indicam o consumo de pelo menos cinco xícaras até um litro de chá por dia por um período de no mínimo três meses.

Mas há muitos tipos de chás disponíveis no mercado atual. Quem procura por estas alternativas vai achar, em sites como o www.emagrecer.tv, matérias elencando quais os tipos de chá que podem ser utilizados, cada qual com um fim determinado, como, por exemplo, o chá de Alecrim, que ativa a circulação, combate os radicais livres e controla a ansiedade, ou o chá de Zedoária, que regula o intestino e o desintoxica. Uma lista mais detalhada está disponível no artigo “Chás e ervas que ajudam a emagrecer”.

Já no site da revista Boa Forma, presente no portal da editora Abril, traz, entre muitas dicas publicadas na seção “dietas de emergência”, o texto intitulado “Dieta dos chás”, que promete a perda de 10 quilos em 30 dias com a “poderosa dieta dos chás”. Na receita, o artigo mostra as diferentes opções disponíveis para os cardápios da dieta dos chás. São pelo menos seis opções para cada uma das refeições do dia, sendo elas “Café da manhã”, “Lanches (manhã e tarde)”, “Almoço”, “Jantar” e “Ceia”. Através do mesmo texto é possível conferir outras dietas como a do “Chá verde” ou a do “Chá Branco”, ambas disponíveis em links no site.

Top