Chás para desinchar a barriga

Não apenas emagrecer, um dos objetivos de todas as mulheres é perder aquela barriguinha indesejável. Por mais que nós façamos exercícios e dietas, a…

Alguns chás ajudam a desintoxicar o organismo e ainda secam a barriga

Não apenas emagrecer, um dos objetivos de todas as mulheres é perder aquela barriguinha indesejável. Por mais que nós façamos exercícios e dietas, a sensação de não ter atingido o objetivo ao olhar para o espelho ou vestir uma calça mais justa e se deparar com a barriga inchada pode ser devastadora para o ânimo de qualquer uma.

O segredo para acabar com esse inchaço é simples e está na alimentação. Apesar das dietas funcionarem com a perda de peso, não são eficazes o bastante para desintoxicar e assim acabamos não conseguindo atingir a tão desejada barriguinha chapada.

A importância da desintoxicação

Eliminar as toxinas do organismo é importante tanto para perder a barriguinha indesejável, quanto para alcançar o bem-estar

Com os nossos hábitos corridos e a alimentação desregrada, muitas vezes apressada, algumas substâncias tóxicas acabam se acumulando em nosso organismo, essas substâncias causam não apenas inchaço, mas desconforto e mal-estar.

Outro efeito desagradável da intoxicação do organismo é a sensação constante de cansaço e desânimo. Sim, por mais que seja difícil acreditar que a alimentação influencia tanto em nosso dia a dia, é impossível negar que cuidados básicos conseguem nos revitalizar e trazer muito mais disposição para aguentar cada uma das mudanças e o estresse diário.

Para solucionar este problema, algumas bebidas com efeito desintoxicante são perfeitas. Alguns chás específicos não apenas limpam nosso organismo, como dão energia e até mesmo auxiliam no emagrecimento.

Leia também: Sucos emagrecedores

Você também pode gostar de: Os benefícios do chá verde

Chás que desincham e desintoxicam

Chá verde, além de energético é desintoxicante

Um dos chás com efeito desintoxicante é o chá verde. Além de limpar o sangue e eliminar toxinas indesejáveis ele ainda ajuda no emagrecimento e dá uma energia extra por ter em suas folhas uma concentração de cafeína até dez vezes maior que o nosso adorado cafezinho preto.

Continuar Lendo  Ingestão de chá verde atenua deficiências em idosos, diz estudo

Para quem acha o sabor do chá verde muito forte, a solução é o chá branco. Enquanto se o contrário for verdadeiro e você achar o sabor do chá verde muito fraco, pode optar pelo chá preto. Todos os três possuem os mesmos efeitos, isso porque são feitos a partir da mesma planta, colhida em diferentes estágios de amadurecimento, por isso a cor e o sabor são tão diferentes, mas o efeito desintoxicante é o mesmo e os resultados sobre a barriguinha são inacreditáveis.

Além destes chás desintoxicantes, investir em fibras e alimentos integrais também é um caminho seguro para perder a barriguinha. Isso porque as fibras dos alimentos integrais funcionam como uma vassoura que limpa o organismo. Então alie um pouco de cereais integrais com seu chá que o efeito será ainda melhor.

Top