Chas Naturais para Dor de Cabeça

A dor de cabeça é sempre inconveniente, o problema maior é que são vários os problemas que podem ocasionar em dor de cabeça. A…

A dor de cabeça é sempre inconveniente, o problema maior é que são vários os problemas que podem ocasionar em dor de cabeça. A má alimentação, correria do dia a dia, estresse, ingestão de bebida alcoólica em excesso, cólicas menstruais, esses são apenas alguns exemplos do que pode ocasionar este tipo de dor.

Se tomarmos remédios industrializados para todas estas situações poderá estar criando um circulo vicioso de ingestão de medicamentos, por isso varias pessoas optam pela ingestão dos conhecidos chás caseiros para a cura deste mal. Porem o primeiro passo é se possível identificar o fundamento da dor.

Nesta matéria vamos relatar a vocês algumas receitas caseiras que funcionam muito bem contra a dor de cabeça, são elas:

Se não souber o fundamento da dor de cabeça, faça um chá com casca de laranja fresca. Basta colocar um copo de água para ferver, e após o fervor, coloque casca de laranja fresca dentro desta água, desligue o fogo e tampe, aguardando por cerca de 5 minutos a infusão. Depois é só coar se necessário e ingerir este chá.

Dor de cabeça por problemas estomacais, costuma cessar quando se ingere Chá de Boldo, basta pegar algumas folhas da planta e macetar em um copo, depois é só colocar um pouco de água e aguardar alguns minutos e beber esta mistura, não é muito agradável, porem o resultado é imediato.

Dor de cabeça por cólicas menstruais, pegue 1 melão, bata no liquidificador juntamente com água e a semente da própria fruta, agora é só coar e tomar dois copos ao dia, sua cólica irá desaparecer.

É importante você saber que as propriedades dos chás perdem a funcionalidade quando guardados por muito tempo, por isso procure beber sempre fresco, dará maior resultado.

Leia Também:  Erva-cidreira: propriedades, benefícios

Caso você vá armazená-lo para esfriar ou algo assim, não deixe em peças de metal, procure coloca-los em peças de vidro, barro ou louça, pois o metal, apesar de não percebermos altera o sabor e no resultado.

O uso do chá por tempo prolongado, tem a tendência de parar de causar efeito, pois o nosso organismo se acostuma, o ideal é que seja ministrado por 30 dias, depois troque por outro, retornando ao primeiro ao final do ciclo, assim alcançara o resultado esperado.

Top