Chás e emagrecedores com venda proibida pela Anvisa: quais são

Receita natural para quase todos os males sempre tem relação com algum tipo de chá. Seja para amenizar os sintomas gripe, até para quem…

Receita natural para quase todos os males sempre tem relação com algum tipo de chá. Seja para amenizar os sintomas gripe, até para quem está de dieta e precisa perder uns quilinhos com maior facilidade. Porém, nem sempre o chá faz bem, podendo atingir seu organismo de modo avassalador.

Os chás ajudam emagrecer na medida certa (Foto: Divulgação)

Pensando em alertar a população, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e comercialização do chá misto solúvel Funchinane, utilizado no emagrecimento. O chá foi retirado do mercado por possuir substâncias não permitidas para chás. A decisão foi divulgada a última sexta-feira no Diário Oficial da União.

O produto é feito pela companhia Naturelife. Esse chá contém maltodextrina (carboidrato que aumenta energia muscular), sucralose (adoçante) e dióxido de silício. O problema dessa bebida é todas as suas substâncias seriam proibidas.

Tome chás com moderação (Foto: Divulgação)

Emagrecedores em capsulas foram proibidos

A venda de produtos para emagrecer da Bio Waist Spirulina em cápsula e Bio Waist – Quitosana e Spirulina em cápsulas, todos fabricados pela La Mata Laboratório Botânico, também foram proibida em todo o Brasil. Esses produtos alimentícios não têm registro, de acordo com a agência reguladora desse segmento.

As medidas que proíbem a distribuição e comercialização valem em todo o território nacional. O número de telefone informado no site da empresa Naturelife não existe, e a companhia La Mata não atendeu as ligações da imprensa, por isso, nenhuma satisfação foi dada sobre os acontecimentos.

Anvisa proíbe chás emagrecedores (Foto: Divulgação)

Cuidados com chás emagrecedores

Antes de tomar chás emagrecedores é preciso ter muita atenção com relação as substâncias que você está ingerindo. O excesso pode fazer muito mal para à saúde. Além disso, para emagrecer é bom incluir na dieta alimentos saudáveis, fazer atividades físicas e chás emagrecedores comprovadamente benéficos. O chá verde, por exemplo, ajuda a emagrecer se for ingerido antes das refeições (almoço e jantar). Mas somente uma xícara em cada refeição para que p efeito seja o desejado.

Leia Também:  24 de outubro: Dia da Organização das Nações Unidas - ONU

Top