Chapinha para ondular cabelos – dicas, como fazer

Chapinha para ondular cabelos – dicas, como fazer

Chapinha para ondular cabelos – dicas, como fazer

Editorial MDT 30/01/2012 Beleza

Cabelos ondulados deixam a mulher mais sensual. (Foto: Divulgação)

Como as mulheres vivem mudando os seus gostos, agora a chapinha, que era utilizada para alisar os cabelos, está sendo usada para ondulá-los. De modo fácil e rápido, os seus cabelos ganham ondas naturais que darão mais volume e sensualidade a eles. Por isso, saiba como fazer chapinha para ondular cabelos.

Antes de usar a chapinha, seja para alisar ou para ondular os cabelos, nunca se esqueça de passar um protetor térmico para não prejudicar as suas madeixas. Há dois modos de deixar os seus cabelos ondulados.

O tamanho dos cachos dependerá da largura da sua chapinha. Portanto, prefira as pranchas mais estreitas e arredondadas para que os seus cachos fiquem bem definidos. Além do mais, quanto maiores forem as mechas que passarão pela chapinha, maiores ficarão os cachos.

No primeiro modo, separe uma mecha do seu cabelo e a enrole com os dedos até perto da raiz. Então, aperte a chapinha nela por 5 segundos e prenda-a com um grampo. Faça o mesmo procedimento por todo o cabelo ou somente onde quiser deixar ondulado.

No segundo, pegue uma mecha de cabelo e prenda a chapinha próxima a raiz. Em seguida, enrole-a nessa mecha até formar 180º. Puxe-a até o final da mecha e ela ficará ondulada. Por fim, acerte o caracol com os dedos. Repita os movimentos em todas as mechas até que todo o seu cabelo fique encaracolado.

Após girar a chapinha na mexa, puxe-a até o final dos fios. (Foto: Divulgação)

Quando mais para a diagonal as mechas forem puxadas, mais natural ficarão os cachos. Portanto, faça desse modo para que os seus cachos fiquem bonitos e leves.

Você mesma pode ondular os seus cabelos com a chapinha. (Foto: Divulgação)

Por fim, passe um spray fixador para manter os cachos por mais tempo e faça o penteado que desejar, deixando os cabelos soltos ou presos, principalmente se você for à uma festa elegante e sofisticada. Quando não quiser mais os cabelos encaracolados, basta lavá-los porque o efeito é passageiro.

Os cabelos encaracolados dão um aspecto livre, solto e leve às madeixas. Por isso, estão de volta às passarelas e às ruas das grandes cidades. Sendo assim, aproveite a sua chapinha que era usada para alisar as suas mechas para encaracolá-las seguindo os nossos tutoriais.

Outros artigos

Filmes: Estreias no Cinema – 21/08/09

22/08/2009

Filmes: Estreias no Cinema – 21/08/09

O cinema está cheio de novidades, estrearam diversos filmes que parecem ser bem interessantes. Confira abaixo as estréias dessa semana: Se Beber, Não Case Co...

Bolsas De Estudos Para Ensino Médio

04/02/2011

Bolsas De Estudos Para Ensino Médio

As pessoas deixam o tempo passar e passar, e não percebem o quanto é importante ter o ensino médio, pois é neste período que a pessoa adquire todo o conhecimento...

Filme Jack – Matador de Gigantes

22/11/2012

Filme Jack – Matador de Gigantes

Em março de 2013 será lançado no Brasil e nos Estados Unidos o longa de ação e aventura ‘Jack – o Caçador de Gigantes’ (Jack the Giant Slayer), inicialmente intitula...