Chapéus para usar no inverno 2012

PUBLICIDADE
Modelo Floppy deixa o visual elegante. (Foto: Divulgação)

Criado para proteger a cabeça por povos primitivos na pré-história, o chapéu hoje é referência em moda e estilo e ganha cada vez mais espaço entre os brasileiros (que não tem o costume de usar). Além de proteger a cabeça dos raios solares, o chapéu é um artifício indispensável no verão (época que o acessório é mais usado, principalmente em praias), confira algumas dicas para incrementar seus looks nesse inverno 2012.

Chapéu panamá é um dos mais tradicionais. (Foto: Divulgação)

Modelos

O chapéu panamá é o modelo mais conhecido e usado por celebridades e fashionistas. Podendo ser combinado com vestidos estampados ou lisos, saias, shorts  jeans com meia calça e blazer, também é fundamental mesclar um pouco com as cores para o visual não ficar todo em tom pastel. Se deseja um acessório diferente você pode personaliza-lo trocando a tradicional fita preta por lenços ou fita de cetim da cor de sua preferência.

Outro modelo bem bonito é o floppy, ele é arredondado em cima com abas grandes e caídas ao redor da cabeça. Muito usado na década de 70, uma cor discreta pode ser combinada com vestido básico, echarpe e camisa de manga longa. O fedora combina com social podendo ser usado também por homens assim como o panamá. O fascinator no Brasil é conhecido como casquete, ele é menor e lateral com enfeites de plumas e flores, ideal para casamentos e festas porque deixam o visual bem elegante e sofisticado como podemos ver na foto abaixo da Princesa Kate Middleton.

PUBLICIDADE
Casquete é ideal para festas. (Foto: Divulgação)
Casquete é ideal para festas. (Foto: Divulgação)

A grande maioria dos modelos atuais de chapéus são inspirado na monarquia e no século XX onde ganhou ainda mais destaque na sociedade, cada um foi referência e moda no passado sem deixar a sofisticação e principalmente a elegância de lado. Hoje a pessoa que ousa em colocar um chapéu na cabeça, no Brasil é apontada como estilosa já que aqui não é um acessório muito comum no dia-a-dia. Podemos mudar esse pensamento combinando um chapéu com roupas casuais ou mesmo em eventos especiais como casamentos (um ótimo motivo para usar principalmente se for madrinha).

Johnny Depp é um grande admirador do modelo fedora e mostra que é possível combinar vários estilos de roupas, do casual ao social. (Foto: Divulgação)

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.