Chapéus masculinos: modelos, como usar

PUBLICIDADE

É comum ver pessoas confundirem quando o assunto é chapéu, sobretudo no Brasil, onde o adereço é mais raro que em outros países. No entanto, devido ao sucesso de estilistas e artistas da televisão, o acessório voltou a ser procurado por homens e mulheres que buscam individualidade e elegância. Confira a seguir os modelos mais requisitados e saiba como usá-lo.

Modelos

Os modelos podem ser encontrados em diversas cores, desde as sóbrias as mais chamativas. (Foto Divulgação)

O Fedora é o modelo mais popular de chapéu masculino. Feito de feltro de pele de coelho – apesar de existir algumas modificações – possui a aba um pouco mais curta que outros modelos. O visual clássico – terno e gravata – usando o modelo resulta em um estilo retrô e tem chamado a atenção de muitos homens.

Desde que fez sucesso com o ator de Indiana Jones, o modelo, produzido em terras brasileiras, desde então não saiu mais da cabeça de artistas como: Johnny Depp, Fran Sinatra, Michael Jackson, Justin Timberlake e muitos outros.

PUBLICIDADE

Leia mais: Como usar chapéu Panamá

O Panamá é outro modelo também muito conhecido. Fabricado nas cidades de Cuenca e Montecristi, no Equador, o modelo possui tonalidade clara devido à palha que, o torna ideal para dias escaldantes. Entre os adeptos do estilo temos: Getúlio Vargas, Santos Dumont, Winston Churchill, Tom Jobim entre outros.

O modelo Panamá possui tonalidade clara devido à palha que, o torna ideal para dias escaldantes.(Foto Divulgação)

Panamá x Fedora

Material: O Panamá é feito de palha, enquanto o Fedora de feltro.

Aba: A aba do Panamá é maior. Já a do Fedora usa-se a parte de trás suavemente dobrada para cima.

PUBLICIDADE

Cores: A coloração natural do Panamá é palha, já o Fedora pode ser localizado tradicionalmente na cor marrom. Todavia, os modelos podem ser encontrados em diversas cores, desde as sóbrias as mais chamativas.

Veja também: Fotos Chapéus Fedora – Onde Comprar

PUBLICIDADE

Como usar

O estilo retrô, proporcionado pelo modelo Fedora, tem chamado a atenção de muitos homens. (Foto Divulgação)

O Panamá, por ser feito a palha, é ideal para dias quentes. O Fedora por outro lado, é ideal para dias mais frios, já que protege melhor devido a sua textura. Os modelos de chapéu masculino podem ser adaptados a qualquer estilo. Enquanto o primeiro encaixa-se perfeitamente a um look simples como o jeans e camisa lisa, o segundo demanda um estilo clássico como terno e gravata.

Confira ainda: Chapéu bowler: modelos, dicas para usar

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.