Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Chá verde para evitar queda de cabelos

Chá verde para evitar queda de cabelos

Por Isah

Muitas pessoas usam o chá verde para evitar queda de cabelos. O tratamento caseiro ajuda a lutar contra a calvície de homens e mulheres, tornando o couro cabeludo mais forte e resistente aos agentes que estimulam a perda dos fios.

Chá verde para evitar queda de cabelos. (Foto: Divulgação)

O chá verde, feito a partir da planta Camellia Ainensis, é uma bebida milenar e rica em nutrientes. A sua composição tem boas quantidades de manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e muitos outros componentes que garantem o bom funcionamento do corpo.

Quando inserido no cardápio, o chá verde tem ação antioxidante, ajuda a emagrecer, reduz o colesterol ruim, faz bem para o coração e fortalece o sistema imunológico. Além de oferecer todos os benefícios descritos, a planta tem desempenhado papel importante no combate à queda de cabelo.

O seu cabelo está caindo demais? Então faça um tratamento com chá verde. (Foto: Divulgação)

Muitas causas podem estar associadas à queda de cabelo, como é o caso dos fatores genético, do estresse, do uso de algum medicamento e de uma alimentação desequilibrada. Para combater os males da calvície, muitas pessoas estão apostando no uso do chá verde.

Leia mais: Chá Verde, conheça os benefícios

Chá verde para evitar queda de cabelos

Cientistas constataram que o chá verde contribui com o crescimento do cabelo. Isso acontece porque a bebida é rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres prejudiciais e estimulam o desenvolvimento dos fios.

A planta é rica em antioxidantes. (Foto: Divulgação)

Estudos foram realizados no Saitama Cancer Center Research Institute, no Japão e Seul University College of Medicine, na Coreia do Sul para avaliar os poderes do chá verde na prevenção de quedas do cabelo. Os relatórios mostraram que a infusão impede a necrose tumoral, uma molécula que tem ligação com a perda de cabelo. Também foi constatado que as propriedades do chá atuam no crescimento e alongamento do folículo piloso, além de impedir a proliferação de problemas no couro cabeludo, como caspa e psoríase.

Como usar chá verde contra calvície?

Muitos usam chá verde para evitar queda de cabelo, mas é importante saber como aplicar a infusão corretamente. Confira as formas de aplicação:

• Aplique o chá verde e morno por todo couro cabeludo. Deixe a mistura agir por cerca de uma hora e depois enxague.

Você pode adicionar chá verde ao shampoo. (Foto: Divulgação)

• Também é possível adicionar um pouco de chá verde no shampoo e aumentar os poderes antioxidantes. Use o produto para lavar o cabelo em dias alternados e previna a queda dos fios.

É importante que você use o chá verde para evitar queda de cabelo, mas também aposte em outras soluções naturais para combater a calvície. O óleo de semente de uva, a máscara de ovo e o suco de gengibre são alternativas eficazes de tratamento.

Recomendado para você
Bem Estar

Clínica para dependentes químicos gratuita

Beleza

Tratamento Capilar Barato – Preços, Clínicas

Bem Estar

Site Parque da Xuxa- SP Telefone, Preços

Bem Estar

Tratamento caseiro para gota

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *