Chá para tratar dores musculares

Chá para tratar dores musculares

Eles resistem aos piores esforços, provas que duram de 10 horas a 6 dias, esses são os atletas de alta performance. Em geral estes…

Por Editorial MDT em 21/06/2012

Um método natural de se livrar das dores. (Foto:Divulgação)

Eles resistem aos piores esforços, provas que duram de 10 horas a 6 dias, esses são os atletas de alta performance. Em geral estes profissionais são muito saudáveis, mas com um alto desgaste para o corpo. O esforço extremo libera no corpo os radicais livres que aceleram o envelhecimento. Normal eles usam anti-inflamatórios e suplementos para evitar dores e lesões seria possível substituir esses medicamentos por algo mais natural?

Milagre do chá

Um chá feito de especiarias foi testado no Brasil por grupos de atletas e o resultado foi mais que positivo. Esse chá não é muito diferente dos conhecidos chás caseiros.

Especiarias fáceis de encontrar. (Foto:Divulgação)

Seus ingredientes são erva-doce, canela e semente de mostarda em pó em porções iguais. Estas especiarias foram escolhidas por combaterem o envelhecimento e são ótimos antioxidantes. A canela é uma das substâncias mais utilizadas no mundo inteiro. Todos os ingredientes anteriormente citados também têm alto poder conservante, tanto que eram usadas na antiguidade na mumificação dos egípcios.

Para poder tornar a bebida em algo rotineiro foi preciso aliar eficácia ao bom gosto, por isso da mistura dos outros ingredientes. Além de ser altamente palatável é bem prático de ser feito. A dose diária é de uma colher de chá em uma xícara água por dia. Com esse consumo é perceptível a redução de MDA, substância que causa lesões musculares e dores. O chá ajuda a diminuir a sensação de cansaço físico depois dos exercícios.

Leia também: Benefícios do chá verde.

Essa mistura tem bons efeitos no dia-a-dia de qualquer pessoa. Por ter esse papel antioxidante e anti-inflamatório ele não é restritamente específico exercendo assim uma função bem universal aonde quaisquer processos inflamatórios podem estar presentes como uma simples dor de cabeça ou cólica ela pode ter efeitos atenuantes. Um dos grandes benefícios desse tratamento é evitar a automedicação, fazendo com que diminua a intervenção de medicamentos farmacêuticos em atletas diários ou daquele de finais de semana. O chá é delicioso, o sabor da canela predomina e a sensação após tomarmos é de calmaria. Experimente também.

Acabe com as dores. (Foto:Divulgação)

Conheça outros chás importantes lindo: Chá para curar dor de cabeça.

Top