Chá Mate para Combater Celulite

Sabemos que não é nada agradável estar acima do peso, não é verdade? E sabemos também, que para nós mulheres, estar acima do peso…

Por Redacao em 18/08/2011

Chá mate para combater celulite

Sabemos que não é nada agradável estar acima do peso, não é verdade? E sabemos também, que para nós mulheres, estar acima do peso e ainda possuir celulite é o fim da linha. Até para nós que não estamos acima do peso, ter celulite (pra quem não sabe, é aqueles buraquinhos que temos muitas vezes nas pernas) é chato, incomodo, acaba fazendo com que a gente sinta vergonha de mostrar nosso corpo por aí, o que tem como resultado, a perca de dias oportunos.

Como você pode ter observado, os chás vem ganhando cada vez mais e mais notoriedade com o passar do tempo, e um dos chás que já está no gosto do povo é o chá mate, e que recentemente vem sendo usado para combater esse terrível mal que atinge milhares de mulheres hoje em dia: a celulite. A erva-mate, de acordo com pesquisadores, é rica em cafeína, o que faz com que seja estimulada a sua corrente sanguínea e por tal, combatendo a gordura localizada, diminuindo também o seu colesterol e, para a felicidade geral das mulheres, diminuindo também a celulite!

Além de ser rica também em polifenóis que são antioxidantes que combatem aqueles radicais livres, o que acaba prevenindo o envelhecimento precoce da sua pele. Se você consumir de duas a três xícaras de chá mate por dia, você está ajudando a eliminar aquela aparência de casca de tangerina. E o seu consumo está liberado de acordo com o gosto de cada pessoa, podendo ser consumido com limão, com frutas, quente ou frio, seja como for, do jeito que for, desde que você consuma o mesmo.

Chá mate para combater celulite

Fora o consumo, pode ser feito outras coisas? Sim! Além das bandagens de chá morno. Basta que você faça um chá sem açúcar e umedeça toalhas pequenas e aplique as mesmas umedecidas no seu corpo, trocando assim que você perceber que as mesmas esfriaram. Faça essas bandagens por cerca de 50 minutos, podendo fazer em quantos dias da semana você quiser.

Se você quiser, alem disso, poderá fazer uma mistura de chá verde com chá mate. É importante que você seja realista, muitas vezes nós fazemos essas dietas e esperamos que o seu resultado seja imediato, você tem que mudar seus hábitos alimentares, alem de praticar um pouco mais de atividades físicas para que assim, você consiga perceber que esses resultados são de forma continua e duradoura. Atividades físicas ajudam a prevenir que as mesmas voltem, alem de dar um melhor condicionamento para a sua saúde.

Chá mate para combater celulite

Essa dieta é muito simples de ser feita e além disso, você encontra as folhas de chá tem para comprar em qualquer lugar, no mercado, no mercadão, onde mais você sonhar e imaginar. Vale lembrar que para você que sofre com problemas de cafeína, você não deverá consumir em grandes excessos, para que você não sofra com maus como insônia depois, por exemplo. É importante ressaltar também que há observações a serem feitas para as mulheres grávidas ou que estão em processo de amamentação, crianças, e pessoas que sofrem com problemas de diabetes ou pressão alta.

Antes de consumir essas substancias, é ideal que você converse com um médico a fim de receber todas as orientações e que ele te indique a melhor forma de consumo do mesmo. Você pode consumir ela em varias horas do dia, podendo repetir quando achar necessário. Pode sim consumir a mesma fria, como em muitos locais ela é servida. No estilo chimarrão, pode consumir? Pode também! Desde que você se sinta bem tomando a mesma. Os benefícios não são sentidos do dia para a noite, levam um pouco de tempo até que você perceba, porem, são coisas que acontecem e você sente na pele, literalmente falando. Então, comece agora mesmo a sua dieta e esteja de bem com você mesma e se sinta melhor e mais confortável sempre.

Top