Chá de Cozinha ou Chá de Panela

Peto está o dia de se casar, de ser feliz com o amor. Dormir a acordar abraçadinha com esta pessoa. Ser feliz ao lado…

Chá de Coainha

Peto está o dia de se casar, de ser feliz com o amor. Dormir a acordar abraçadinha com esta pessoa. Ser feliz ao lado dela. Dividir problemas e alegrias, sorrisos e lágrimas, o amor é assim. O amor tem destas coisas de querer estar por perto da pesssoa amada – se possível – 24 horas por dia.

E o jeito então é se casar com ela e se esforçar muito para se passar o resto de uma vida juntos. Mas, já que está decidido o casamento, é hora de se pensar em todos os detalhes da festa e até mesmo dos que antecedem a festa. E é por isso que é bom pensar logo na organização do chá de cozinha.

Com todo o respeito, esta festa pode ainda ser considerada como uma despedida de solteiro da noiva, uma vez que, esta passa a ser a oportunidade de reunir todas as amigas da vida de solteira para se colocar os papos em dia e mostrar quais as expectativas de uma noga vida a dois.

Chá de cozinha é uma tradição antiga que é organizada para ajudar a noiva a montar a sua nova cozinha. Para realizar o chá de panela o ideal é que seja feito um mês ou vinte dias antes do casamento e a iniciativa pode partir de uma ou mais amigas. As amigas providenciam tudo: local, música, comida, bebida, e levam alguns presentes, utensílios domésticos para a casa. Mas lembre-se que esse evento é apenas para mulheres.

O convite do chá de cozinhapode ser feito por telefone ou pessoalmente através de pequenos convites que facilmente encontrados em papelarias ou na internet. Cada convidada fica encarregada de trazer um item da lista e um prato de doce ou salgado. Mas isso também é opcional, pois, caso queira, você mesma pode bancar todos os custos da festa.

Leia Também:  Mattel Faz Recall de Brinquedo – Alerta aos Pais sobre Recall de Brinquedo

Apesar da festa ser organizada pelas amigas é a noiva que deve escolher o que quer ganhar de presente. Feita a lista as organizadoras podem optar por mencionar diretamente o item do convite de cada uam ou, caso a lista tenha sido feita em uma loja especifica, enviar um cartãozinho anexado ao convite para que a convidada escolha o presente que prefere comprar. Ou se preferir, deixe a sua convidada à vontade para escolher o presente que desejar lhe dar.

Não se esqueça das brincadeiras que acompanham a festa, são elas que animam o ambiente e faz a noiva e as convidadas pagarem alguns “miquinhos”. São estes toques que fazem toda a diferença numa festa de chá de cozinha alegre e muito bem animada. E por favor, fique sempre à vontade para dar boas dicas a noiva de como se fazer um chá bem alegre, divertido e memorável.

Como já citado acima, primando pelo respeito, vale se usar de toda a criatividade possível para que sua festa de chá de cozinha reuna  máxima quantidade de presentes bem legais para você sua casa, além de ser o lugar ideal para reunir as pessoas mais legais da sua vida, áquelas que torcem pela sua felicidade.

Top