Chá de centella asiática para celulite

A celulite é uma velha inimiga das mulheres. Ela se manifesta no corpo através de marcas que deixam a pele com uma textura de casca de laranja. Vários métodos são colocados em prática para combater o problema, como tratamentos estéticos e receitas caseiras.

A planta centella asiática. (Foto:Divulgação)

Acabar com a celulite com centella asiática

Algumas plantas possuem propriedades anticelulíticas, como é o caso da centella asiática. Ela é nativa do sul da Ásia, Austrália e ilhas do Pacífico.

A centella asiática, também conhecida como Gotu Kola, se revela um excelente remédio caseiro para diminuir a celulite. Ela faz parte da medicina hindu há mais de três mil anos. Suas substâncias são capazes de agir no tecido congestionado e sem elasticidade, normalizando assim a produção de colágeno. A planta também é capaz de melhorar a circulação da região afetada pela celulite, eliminar as células gordurosas e diminuir a retenção de líquidos pelo corpo.

Diversos estudos já foram realizados com a centella asiática. Uma das pesquisas mostrou que a administração oral do extrato melhora em 80% os casos de celulite.

O chá da planta ajuda a acabar com a celulite. (Foto:Divulgação)

Para que os resultados sejam satisfatórios, o tratamento com centella asiática deve ser realizado assim que os primeiros sinais da celulite se manifestarem no corpo. O comprometimento do tecido precisa ser avaliado com cautela.

Não basta apenas consumir a planta redutora de celulite para obter uma pele jovem e livre de ‘furinhos’. A mulher também deve manter uma alimentação saudável, ou seja, livre de doces, frituras, refrigerantes e frituras. Também é essencial manter uma rotina de exercícios físicos.

Além de diminuir a celulite, a centella asiática também oferece outros benefícios para o organismo. A planta facilita a cicatrização de feridas, é anti-inflamatória, purifica o corpo, regenera a pele, acaba com o inchaço, contribui com a memória e alivia contraturas musculares. As propriedades da centella asiática também tratam varizes e estrias.

Como preparar o chá de centella asiática?

Ingredientes: 1 colher de sopa de centella asiática e 1 xícara de chá de água.

Modo de preparo

Coloque os ingredientes em uma panela e deixe ferver por cinco minutos. Em seguida, apague o fogo e abafe o recipiente com uma tampa durante 10 minutos. Após o processo de infusão, o chá deve ser coado.

É recomendado tomar pelo menos duas xícaras de chá de centella asiática por dia. (Foto:Divulgação)

Como tomar o chá de centella asiática?

• Consuma quando estiver morno sem adoçar ou adoçado apenas com mel.

• É recomendado tomar pelo menos duas xícaras de chá de centella asiática por dia.

Reply