Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Chá de bebê evangélico: como montar

Chá de bebê evangélico: como montar

O chá de bebê é muito tradicional em nossa cultura, sendo feito por, praticamente, todas as grávidas. Por meio dele, comemora-se a nova vida e promove-se uma grande ajuda aos pais, em relação ao enxoval da criança e da mamãe, que precisa de muitos itens. Cada comunidade tem seus costumes, na realização desta festinha. O chá de bebê evangélico não difere muito em relação aos outros.

Para organizá-lo, basta ter atenção às principais características das pessoas que dele participarão. Geralmente, os chás de mães pertencentes a outra religião possui brincadeiras que causariam constrangimento às grávidas e convidadas evangélicas. Portanto, para montar um chá de bebê evangélico, deve-se levar em conta o comportamento mais reservado e comportado das mulheres presentes. Tudo deve ser programado com antecedência, desde os convites até o que será servido. Na preparação, é possível agradar a todas, inclusive com mensagens educativas evangélicas, que poderão ser úteis até para as convidadas de outra religião.

O Chá de bebê ou Chá de Fralda é um evento de comemoração e ajuda aos pais (Foto: Divulgação)

Convites para chá de bebê evangélico

Se possível, a futura mãe e outras mulheres que queiram ajudá-la podem confeccionar os convites do chá de bebê evangélico. É claro que existem muitos modelos prontos, nas papelarias, que já trazem dizeres da bíblia. Contudo, convites feitos à mão demonstram mais carinho e dedicação às amigas. Escolha uma bela figura infantil, como por exemplo um carrinho de bebê, e imprima-o, escolhendo uma fonte que lembre manuscrito, com a qual serão inseridas todas as informações necessárias ao evento, como endereço, data, horário, presente e prato a serem levados. Escolha, também, uma passagem bíblica que fale de amor e renovação, escrevendo-a no convite, antes da impressão. Finalize com o nome da convidada, escrito à mão. Da mesma forma, faça uma lembrancinha para cada uma.

Exemplo de convite para Chá de bebê (Foto: Divulgação)

Festa de chá de bebê evangélico

O chá de bebê não deixa de ser uma festa, ainda que seja mais comportada. Por isso, a decoração do ambiente é importante. Seja criativa e organize arranjos que contenham imagens de bebês e outras coisas que lembrem a finalidade da reunião. É importante ter um recipiente reservado para as prendas. A caixa para presentes do chá de bebê evangélico deve espaçosa e lindamente enfeitada, com imagens e passagens bíblicas, de forma a contagiar e transmitir ensinamentos às pessoas do local.

Se bem organizado, o Chá de bebê pode ser muito divertido e educativo (Foto: Divulgação)

Faça o repertório de músicas para chá de bebê evangélico, com antecedência. Nesta hora, a mãe tem todo o direito de escolher canções que lhe sejam mais importantes. Assim, a festa terá a cara dela e será uma bela lembrança a todos.

Para finalizar, programe brincadeiras para o final da festa, com cuidado. O ideal e optar por coisas descontraídas e leves, de forma a não constranger as convidadas. Com carinho e paciência, é possível montar um chá de bebê evangélico divertido e educativo, que nunca será esquecido por ninguém.

Veja dicas para presentear as mães: Dicas de presentes para mães evangélicas

Esteja linda, em qualquer ocasião: Maquiagem para mulheres evangélicas

 

 

 

Recomendado para você
Bem Estar

Como ensinar a criança a não falar palavrão

Bem Estar

Sugestões de presentes para recém-nascidos

Bem Estar

Tratamento caseiro para gota

Beleza

Maquiagem para noite: pele negra

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *