Cervejas Importadas, Onde Comprar

Não é novidade para ninguém que o brasileiro é apaixonado por cerveja. O país é o quarto maior mercado de cervejas do mundo, um…

Não é novidade para ninguém que o brasileiro é apaixonado por cerveja. O país é o quarto maior mercado de cervejas do mundo, um consumo de 53,3 litros anual por pessoa, foram mais de 10 bilhões de litros só no ano de 2010.

O que muita gente não sabe é que a cerveja surgiu há aproximadamente 10 mil anos, quando o homem acidentalmente descobriu o processo de fermentação. Deste processo, surgiram as primeiras bebidas alcoólicas produzidas em pequenas escalas. Os primeiros registros de fabricação da cerveja tem aproximadamente 6 mil anos e remetem aos Sumérios, povo que vivia na Mesopotâmia.  Nesta época cerca de 40% dos cereais produzidos na região eram destinados as cervejarias.

A base da cerveja era a cevada fermentada, assim como hoje. Mas ela era escura, forte e muitas vezes substituía a água, que estava sujeita a contaminações, que causavam diversas doenças a população. Foi através dos romanos que a cerveja chegou a Britânia e a Gália, atualmente França, e lá ela recebeu o nome pelo qual a conhecemos hoje. Os gauleses a chamavam de “cerevisia” ou “cervisia” em homenagem a Ceres, a deusa da fertilidade e da agricultura.

Na idade média a fabricação de cerveja deixou de ser uma atividade familiar, e começaram a surgir artesãos cervejeiros que trabalhavam para grandes senhores, abadias e mosteiros. Até o século XI, eram os conventos que mantinham o monopólio na fabricação da bebida. Eles acolhiam os peregrinos de outras regiões, e por isso dispunham de albergues e cervejarias. Naquela época apenas os monges reproduziam os manuscritos da época, e por isso, puderam conservar e aprimorar a técnica de fabricação da cerveja.

Atualmente, as cervejas mais consumidas no mundo são as Lagers. Originárias da Europa no século XIV, possuem baixa fermentação ou fermentação a frio. Com graduação alcoólica geralmente entre 4 e 5%, elas correspondem a cerca de 99% das cervejas vendidas no Brasil.

O amor pelo líquido é tanto que foi criado o Festival Brasileiro da Cerveja, na capital nacional da cerveja, Blumenau. Este ano ele ocorre nos dias 17, 18 e 19 de Novembro e proporciona a população e aos visitantes a oportunidade de conhecer e degustar as cervejas fabricadas aqui no nosso país. Além das cervejas nacionais existem várias marcas importadas, confira alguns sites que oferecem este tipo de cerveja.

O Nono Bier é um site muito interessante, principalmente para quem não conhece muita coisa no mundo das cervejas. Cada item possui uma descrição da composição da bebida e no menu é possível selecionar a cerveja pelo país de origem. O mais legal do site é que eles também vendem kits prontos ou deixam você mesmo montar o seu kit, além de ter a opção do vale presente, que ajuda muito na hora de presentear aquele seu amigo que já tem de tudo ou já bebeu quase todas as cervejas. Além de possuírem muitas opções de copos, canecas e taças para colecionadores. Você recebe tudo em casa e ainda, pode pagar no boleto bancário, via depósito em conta, com os cartões de crédito Visa, Mastercard e Visa Electron (para clientes Bradesco). Para mais informações participe do atendimento online do site, ou ligue (19) 3294-7034.

A Costi Bebidas é uma loja de Porto Alegre que possui uma loja virtual muito bem abastecida, não só com cervejas, mas todo tipo de bebida como vinhos, espumantes e destilados, além de  kits, copos de cerveja e acessórios. O pagamento pode ser realizado através de cartão de crédito, transferência eletrônica e boleto bancário.

A Submarino também oferece 48 tipos de cervejas importadas, incluindo caixas com até 20 garrafas do produto. E as compras, ainda podem ser parceladas em até 12x. Para verificar os preços e marcas acesse o site da loja e escolha o que mais te agrada.

Top