Cerveja Duff no Brasil

Para quem assiste a série “Os Simpsons”, essa pode ser uma boa novidade: a cerveja Duff, bebida consumida na série, começa a ser vendida…

Para quem assiste a série “Os Simpsons”, essa pode ser uma boa novidade: a cerveja Duff, bebida consumida na série, começa a ser vendida no fim de novembro, em cerca de 30 bares e restaurantes de São Paulo, custando a partir de R$ 7,90.

A marca não tem relações com à rede de televisão Fox, mas, nasceu de uma parceria entre o empresário mexicano Rodrigo Contreras e a cervejaria belga Haacht Brewery. A bebida já saiu da ficção e virou realidade para mais de dez países da Europa e da América Latina, como é o caso de Colômbia, Paraguai e Chile, como uma cerveja de apelo popular. Porém, a diferença, com relação ao Brasil, é que ela será vendida como marca premium. De acordo com o sócio da distribuidora oficial Duff Brasil, Conrado Kaczynski, isso se deve ao seu material, que será feita com o uso de malte puro e lúpulo importado, sendo fabricada pela cervejaria Saint Beer.

Isso significa que ela não será vendida em supermercados. O planejado é que ela seja distribuída em lugares que já comercializam cervejas premium, sendo que a primeira distribuição será de mil caixas, com 24 unidades, podendo no futuro, chegar a cinco mil caixas por lote.

A bebida já foi lançada no Brasil, através de um primeiro lote, com setenta caixas distribuída no Empório Liberdade, sendo vendida com selo de colecionador.

Top