Cerveja de coca: saiba mais sobre este produto

Sair com os amigos no fim de semana não tem preço. Além do mais, este momento se torna ainda mais divertido quando novidades nos…

Por Paulo Lima em 19/05/2013

Sair com os amigos no fim de semana não tem preço. Além do mais, este momento se torna ainda mais divertido quando novidades nos são apresentadas, sejam através de novas conversas ou, ainda, de novos itens de consumo lançados no mercado. Neste contexto, uma grande exclusividade vem fazendo a cabeça dos turistas e ganhando um maior número de adeptos: a cerveja de coca.

Esta bebida começou a ser fabricada na Bolívia e, agora, se encontra ao redor do mundo fazendo a cabeça das pessoas. Portanto, se você tem curiosidade, veja mais informações sobre a cerveja de coca e conheça mais este produto:

Conheça a cerveja de coca e informe-se mais sobre essa novidade (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre a cerveja de coca

A cerveja de coca é uma bebida que começou na Bolívia e já foi lançada no Peru e no Chile, de modo que é possível encontra-la nestes países ou em suas respectivas fronteiras. Os principais apreciadores desta novidade são os turistas europeus e incontestavelmente os alemães, visto que mesmo com tanta variedade em seu país quando o assunto é cerveja, esta nova mistura que reúne duas paixões mundiais chegou para fazer toda a diferença na hora de apreciar uma bebida diferenciada junto aos amigos.

Conheça os países que mais bebem cerveja.

O produto contém apenas 5% de álcool, de modo que não é pasteurizado e ainda possui aroma e sabor moderado, capaz de surpreender os cervejeiros de plantão. Por isso, se você ainda não conhece, vale a pena experimentar a cerveja de coca e deixar a sua opinião sobre a bebida.

Os turistas europeus são os principais apreciadores da cerveja de coca (Foto: Divulgação)

Cerveja de coca pode ser um incentivo contra as drogas

Por incrível que pareça, a inofensiva cerveja de coca, que é apreciada pelos milhares de turistas da América Latina, tem sido um grande antidoto contra a produção de cocaína e contra os problemas relacionados com o consumo desta droga na Bolívia. A razão é que a folha utilizada para a fabricação da cerveja de coca é a mesma utilizada para a fabricação da cocaína, de modo que mudando o rumo pelo qual a planta é produzida, o percentual de matéria prima para o desenvolvimento de um recurso ilegal também cai, como por consequência, ocasionando também a diminuição do número de consumidores da droga.

A cerveja de coca se tornou um grande aliado do combate ao consumo da cocaína (Foto: Divulgação)

Por isso, além de usufruir de um sabor diferente e único, você estará contribuindo para que a produção de cocaína cesse e a planta seja utilizada para finalidades não agressivas ao ser humano. Portanto, não perca tempo e experimente já!

Leia também: O sorvete de cerveja lançado pela Skol.

Top