Cereais Integrais – Por que Consumí-los?

  Os cereais integrais sempre estão presentes nos cardápios de dietas para emagrecer e também para engordar. Pouca gente sabe os benefícios que eles…

 

Os cereais integrais sempre estão presentes nos cardápios de dietas para emagrecer e também para engordar. Pouca gente sabe os benefícios que eles têm e acabam se perguntando “cereais integrais, por que consumi-los?”, vamos te ajudar á saber mais sobre esses alimentos e quais os benefícios que eles trazem para nossa saúde. O importante é saber que eles devem ser consumidos sempre, independente se o seu objetivo é emagrecer ou engordar.

Os cereais integrais conservam suas proteínas (Foto: Divulgação)

Cereais integrais por que consumi-los

Cereais integrais são aqueles que mesmo depois de ter passado por um processo industrial continuam com as suas principais substâncias como vitaminas, minerais e outras substâncias benéficas para nós. Existem muitos alimentos que podemos encontrar no mercado na forma integral e de fato, esses são muito mais saudáveis do que aqueles tradicionais.

Os alimentos integrais são menos calóricos (Foto: Divulgação)

Benefícios dos cereais integrais

Os alimentos integrais contêm mais nutrientes do que os tradicionais, incluindo as fibras. As fibras presentes nesses alimentos duplicam e agem no nosso intestino melhorando o funcionamento dele e dando uma sensação de saciedade, fazendo com que não se coma mais que o necessário. Isso é extremamente importante em uma dieta para emagrecer.

Os diabéticos também podem consumir alimentos integrais, o açúcar presente nesses alimentos é liberado de forma lenta no sangue, ajudando a evitar desequilíbrios.

Alimentos integrais são aliados em uma dieta para emagrecer por ajudarem a acelerar o metabolismo e assim, gastar mais energia durante o dia.

Os alimentos integrais ajudam a emagrecer (Foto: Divulgação)

Malefícios dos cereais integrais

Não existem muitos malefícios em volta dos alimentos integrais. O principal deles é a quantidade de calorias presente em alguns alimentos. Alguns alimentos integrais que contenham mais nutrientes e fibras também podem ser bem calóricos. Um exemplo é o pão integral, ele é recheado de nutrientes bons, mas duas fatias têm quase a mesma quantidade que um pão francês.

Leia Também:  Exames para realizar antes de engravidar

Veja bem, não são todos os alimentos integrais que são mais calóricos. Pesquisar e olhar o rótulo são essenciais para conseguir uma alimentação saudável.

Os alimentos integrais possuem mais nutrientes (Foto: Divulgação)

Como substituir os alimentos

Dá para substituir os seus alimentos tradicionais por alimentos integrais sem gastar muito. Você pode substituir o pão francês pelo integral e consumir de forma moderada. As massas tradicionais você pode encontrar no mercado na forma de integral.

A aveia também é um integral, adicionar em suas refeições pode ajudar na sua dieta. Prefira bolos feitos com farinha integral, nos lanches opte sempre por alimentos integrais como barras de cereal, biscoitos, entre outros.

Os grãos também podem ser incluídos em suas refeições principais.

Top