Cerca Elétrica Residencial – Preços

Quando assistimos a crescente violência nos grandes centros urbanos e nas cidades do interior também, a nossa primeira preocupação é com a proteção de…

Quando assistimos a crescente violência nos grandes centros urbanos e nas cidades do interior também, a nossa primeira preocupação é com a proteção de nossas famílias e dos nossos bens materiais. Prioritariamente nas grandes cidades, os cidadãos tentam de tudo para manter a segurança de suas propriedades e logicamente de suas famílias. Câmeras espalhadas por todos os cantos, alarmes, portões eletrônicos e porteiros fazendo cursos de reciclagem promovidos pela Polícia Militar para se adequarem a nossa infeliz realidade. Se a Segurança Pública não consegue dar conta dos marginais, a sociedade precisa por conta própria, se proteger como pode.

Entre tantos dispositivos oferecidos pelo mercado, encontramos as cercas elétricas. Mas a sua instalação requer certos cuidados e algumas recomendações precisam ser consideradas atentamente. Em suas casas, a primeira observação é verificar se o seu muro possui mais de dois metros de altura, para que a instalação seja feita de forma adequada. Geralmente estas cercas elétricas constituem em sua composição, quatro, seis ou até mesmo oito fios que são fabricados em aço inox. O que permite a sustentação destes fios são as hastes de alumínio que possuem um isolamento com poliéster. Normalmente estas cercas já inibem a ação dos marginais, pois sabem o risco que estão correndo, desta forma os proprietários devem instalá-las em locais em que fiquem bem visíveis. Constituídas por este material, as cercas elétricas são praticamente impossíveis de serem ultrapassadas.

O choque provocado ao encostar-se a elas assusta qualquer “possível invasor”. Sendo de alta tensão, cerca de 8.000 e 11.000 Volts, a descarga elétrica dura apenas um milésimo de segundo, mas é o suficiente para causar na pessoa um profundo mal-estar sem contar o susto que leva! Conhecido como “choque moral” embora com uma voltagem tão expressiva, possui baixa amperagem. Não provocam queimaduras e tanto pessoas quanto os animais não correm o risco de ficarem grudados.

As cercas elétricas não provocam risco de vida, tornando-se um dos dispositivos de segurança mais eficientes do mercado. Sua residência estará muito mais segura contra a ação de marginais que, porventura, pensem em invadi-la. Mas vale uma advertência para evitar acidentes com pessoas que inadvertidamente possam vir a tocá-las. Os proprietários devem providenciar a colocação de uma placa informando dos perigos que as cercas elétricas representam.

O mercado disponibiliza diversos modelos e kits e várias empresas oferecem promoções. Confiram alguns sites como o Cerca de Segurança,  onde os interessados podem encontrar uma tabela de preços. Pesquisem os orçamentos oferecidos e busque as promoções. Muitas empresas vendem o mesmo material, mas com preços bastante desiguais, a procura e a comparação são fundamentais para uma boa economia. Não há preço quando pensamos na segurança de nossas famílias. E as cercas elétricas, entre tantos produtos encontrados no mercado na área de segurança pessoal e, consequentemente, residencial já comprovaram sua eficiência.

 

Top