Cephas cursos técnicos gratuitos em São José 2016

Saiba mais sobre Cephas cursos técnicos gratuitos em São José 2016. O Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza está com inscrições abertas para 360 vagas. O objetivo é oferecer capacitação gratuita com duração de dois anos para a população de São José dos Campos (SP).

Cephas cursos técnicos gratuitos em São José 2016.
Cephas cursos técnicos gratuitos em São José 2016. (Foto Ilustrativa)

O CEPHAS é uma instituição de ensino mantida pela Fundação Hélio de Souza. O seu propósito consiste em oferecer cursos técnicos de qualidade à população, a fim de melhorar a qualidade da mão de obra dos trabalhadores e estimular a geração de emprego.

Leia mais: Cursos Gratuitos a Distância em São José dos Campos

CONTEÚDO

 Cephas cursos técnicos gratuitos em São José 2016

Aproveite as oportunidades do Cephas cursos técnicos gratuitos em São José 2016. A instituição está com vagas abertas para sete cursos gratuitos de habilitação técnica. O processo seletivo espera definir os melhores alunos para as turmas do 1º semestre de 2016.

Manutenção de aeronaves é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)
Manutenção de aeronaves é uma opção de curso. (Foto Ilustrativa)

Os cursos gratuitos Cephas 2016 são: técnico em química, técnico em mecânica, técnico em manutenção de aeronave, técnico em enfermagem, técnico em eletrônica, técnico em administração e técnico em edificações.

Para participar do vestibular Cephas 2016, o candidato não pode estar matriculado no ensino superior e nem ter concluído a graduação, além do que também precisa residir na cidade de São José dos Campos há pelo menos dois anos. Cada curso tem os seus pré-requisitos, principalmente no que diz respeito ao nível mínimo de escolaridade.

O curso de técnico em enfermagem também é uma possibilidade. (Foto Ilustrativa)
O curso de técnico em enfermagem também é uma possibilidade. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: SENAC São José dos Campos – Cursos Grátis

 Inscrições abertas

As inscrições seguem abertas de 6 a 29 de novembro de 2015. Os interessados devem acessar o site www.fundhas.org.br e preencher o formulário de cadastro do vestibular. Após o preenchimento, é preciso emitir o boleto para pagar a taxa no valor de R$ 18,00. Também é possível realizar a inscrição pessoalmente, basta comparecer ao centro de educação profissional que fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 19h30.

Processo seletivo

A prova será aplicada no dia 6 de dezembro. (Foto Ilustrativa)
A prova será aplicada no dia 6 de dezembro. (Foto Ilustrativa)

A prova será aplicada no dia 6 de dezembro, às 14 horas. O local escolhido para a aplicação é a UNIP, que fica no km 157,5 da Rodovia Presidente Dutra. No dia do vestibular, cada candidato deve levar caneta azul, lápis preto, borracha, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e um documento original com foto.

O processo seletivo Cephas 2016 consiste em uma única fase, composta por 70 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Inglês, Biologia e Conhecimentos Gerais. Leia o edital para conferir o conteúdo programático.

Veja também: Senai São José dos Campos – Cursos Gratuitos

Para obter mais informações sobre Cephas cursos técnicos gratuitos em São José 2016 ou esclarecer dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone 3934-1995. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cursos técnicos.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0