Celulite nas coxas, dicas para diminuir

Celulite nas coxas, dicas para diminuir! O problema atinge principalmente as mulheres, independente do peso e da idade. O acúmulo de gordura na região…

Celulite nas coxas, dicas para diminuir! O problema atinge principalmente as mulheres, independente do peso e da idade. O acúmulo de gordura na região das pernas é decorrente de uma série de fatores, mas elas podem ser eliminadas através de medidas simples, sem muito esforço!

Celulite nas coxas, dicas para diminuir. (Foto Ilustrativa)

Celulite nas coxas, dicas para diminuir. (Foto Ilustrativa)

Celulite não é sinal de obesidade, nem de peso acima do normal! Os “furos” são resultado do acúmulo de gordura na hipoderme, camada mais profunda da pele onde se concentram artérias e veias. A presença de gorduras dificulta a circulação sanguínea no local, provocando efeito visual na pele, ou seja, a celulite e a aparência de “casca de laranja”.

Eliminar as celulites exige um cuidado diário com o corpo e a alimentação. Além de conquistar a boa aparência da pele, é possível aderir a um estilo de vida mais saudável e benéfico para o funcionamento do organismo em geral.

Veja também: Creme para celulite caseiro

Celulite nas coxas, dicas para diminuir

Saiba tudo sobre celulite nas coxas, dicas para diminuir:

Cuide da alimentação!

Não é necessário fazer dieta, mas é fundamental adaptar o cardápio. Alimentos industrializados com grande quantidade de açúcar e óleo, como refrigerantes, salgadinhos, biscoitos e doces de padaria contribuem para o acúmulo de gordura. Portanto, vale a pena substituir esses alimentos por frutas, elas ajudam na digestão e até ajudam no processo de tratamento contra a gordura localizada.

Faça exercícios em casa

A prática de exercícios físicos ajuda a combater celulites. (Foto Ilustrativa)

A prática de exercícios físicos ajuda a combater celulites. (Foto Ilustrativa)

Uma boa alimentação evita que mais celulites se formem, mas sozinha não é capaz de eliminar as já existentes no corpo. Dedique aproximadamente 20 minutos do seu dia a atividades físicas, como: Polichinelo, agachamento e dança. Se o objetivo também for conquistar pernas mais torneadas, faça duas vezes ao dia.

Leia Também:  Aprenda a fazer dietas de emergência

Leia mais: Erros mais comuns na hora de malhar

Não use roupas apertadas

Elas dificultam ainda mais a circulação sanguínea. Pelo menos no início do tratamento contra a celulite, opte por saias, vestidos e calças de malha. Evite calças jeans e leggings!

Automassagem

Além da sensação de bem estar, a massagem promove melhor circulação sanguínea e é capaz de eliminar as gordurinhas nas coxas. No banho, utilize uma esponja com cerdas macias, abuse do sabonete e faça movimentos de cima para baixo, ou seja, comece dos pés e suba até o joelho, depois do joelho até o início da coxa e alterne com movimentos circulares. A automassagem deve durar pelo menos 25 minutos em cada perna.

Sua pele tem aspecto de casca de laranja? Então saiba que é possível resolver. (Foto Ilustrativa)

Sua pele tem aspecto de casca de laranja? Então saiba que é possível resolver. (Foto Ilustrativa)

Esfoliação

A esfoliação remove as toxinas da pele, todo o tipo de sujeira acumulada nos poros e diminui a oleosidade. A superfície da pele limpa e livre de qualquer resquício que possa dificultar a absorção e a ação de cremes anticelulite.

Leia também: Alimentação saudável, como deve ser?

Agora você já sabe tudo sobre celulite nas coxas, dicas para diminuir. Aproveite para cuidar do corpo e recuperar a autoestima sem necessitar de tratamentos estéticos em clínicas ou academia! Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top