Celular Android 3.0 Modelos Onde Comprar

Todo mundo quer um celular que possa fazer as diversas atividades que um computador possui. E a cada ano que passa, os aparelhos que…


Todo mundo quer um celular que possa fazer as diversas atividades que um computador possui. E a cada ano que passa, os aparelhos que antes serviam apenas para fazer ligações, agora reúne grande parte das funcionalidades de um computador pessoal. E grande parte destas possibilidades são possíveis graças aos sistemas operacionais que foram desenvolvidos especialmente para os telefones móveis. Todos sabem que a função d eum sistema operacional em um computador, e o objetivo é justamente o mesmo em um telefone: gerenciar os diversos tipos de softwares que um equipamento possa ter. E um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo se chama Android.

O Android nasceu de uma empresa localizada no Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos, que foi comprada pela Google em 2005. O objetivo era o desenvolvimento que um sistema operacional que fosse utilizado em telefones celulares e que utilizasse a plataforma Linux como base, permitindo assim que diversas pessoas ao redor do mundo conseguissem também com o projeto, seja alterando diretamente o sistema operacional ou seja criando aplicativos para serem rodados no Android. O sistema operacional acabou fazendo um grande sucesso e também acabou virando o grande concorrente da Apple, que desenvolveu um sistema operacional próprio para rodar no seu Iphone.

O sistema operacional fez tanto sucesso e hoje em dia está em tantos telefones que recentemente a Google anunciou o lançamento da versão 3.0 do seu sistema operacional. A grande novidade é que pela primeira vez o sistema operacional foi feito pensando nos tablets. Antes disso, o sistema operacional era feito especificamente para telefones celulares, mas foi sendo adaptado para atender a demanda de tablets que surgiram no mercado para serem concorrentes do Ipad. No evento de lançamento do Android 3.0, promovido pela Google recentemente, foi possível notar algumas modificações significativas no programa.

Leia Também:  Jogue o Battlefield 3 Agora Mesmo!

A mudança que foi percebida logo de cara foi a tela inicial, que está bem maior, notadamente feita para melhor atender as necessidades de um tablet, onde os usuários possuem um espaço maior de tela para ser usado pelos aplicativos que vão sendo colocados lá. Outra novidade é  sistema de avisos ou notificações que foi feito para o Android 3.0. Agora, os avisos pulam na tela no canto inferiro, e permitem que os usuários configuram sua usabilidade, para que possa ter acesso mais rápido a determinada funcionalidade que utilize mais. Além disso, um sistema de barra de tarefas também foi colocado, semelhante ao utilizado no Windows ou no Ubuntu, que permite facilmente a navegação entre diversos aplicativos abertos.

Ainda não existem no mercado brasileiro celulares que venham com o sistema Android 3.0 instalado, mas com certeza estes equipamentos devem chegar no Brasil nos próximos meses.

Top