Celso Roth anuncia que não permanecerá no Grêmio em 2012

PUBLICIDADE
Com Celso Roth, Grêmio não conseguiu atingir seu objetivo: ir à Libertadores

O técnico Celso Roth anunciou na tarde desta terça-feira que não permanecerá no Grêmio para a temporada de 2012. O treinador se reuniu com a diretoria gremista e chegou a um entendimento de que não deveriam renovar o vínculo. Entretanto, Roth afirmou que cumprirá seu contrato com o clube gaúcho, que vai até o dia 31 de dezembro. O comandante, inclusive, dirigirá o Tricolor no Gre-Nal do próximo domingo, quando o Grêmio encara o Internacional, no Beira-Rio, pela última rodada do Brasileirão.

De acordo com Celso Roth, a decisão foi pessoal. “Houve um encontro do meu procurador com a direção e surgiu o interesse mútuo de não renovar. Agradeço muito à direção, ao torcedor que me apoiou na minha chegada e ao grupo de trabalho”, revelou o treinador ao site oficial do clube.

O técnico afirmou ainda que a opção de anunciar sua saída antes do clássico diante do Inter foi justamente para evitar as especulações. “É uma situação ímpar. Chegamos a um acordo bilateral, um consenso, e nós achamos por bem anunciar antes do clássico para acabar com as especulações. Fica uma situação clara e definida e o torcedor tem que saber que vamos fazer de tudo no Gre-Nal”, concluiu Roth.

PUBLICIDADE

Celso Roth comandou o Grêmio em 24 partidas, com dez vitórias, quatro empates e dez derrotas. O fraco desempenho fez com que o clube gaúcho conquistasse apenas a vaga para a próxima Copa Sul-Americana. A diretoria do Grêmio estuda alguns nomes no mercado para assumir o comando da equipe em 2012. Dois nomes aparecem com mais força: Caio Júnior, que recentemente foi demitido pelo Botafogo, e Vanderlei Luxemburgo, treinador do Flamengo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.