quarta-feira, 30 de novembro de 2022 - 30/11/2022 10:15:08
MundodasTribos

Atuando há mais de 50 anos no setor elétrico, a Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc) é uma sociedade de economia mista bastante reconhecida nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia no Brasil.

A Celesc é a distribuidora de energia de mais de 90% do estado de Santa Catarina (Foto: Divulgação)

No ano de 2006, a Celesc foi estruturada como Holding, com duas subsidiárias integrais, que são a Celesc Geração S.A. e a Celesc Distribuição S.A., além de ter adquirido o controle acionário da Companhia de Gás de Santa Catarina, a SCGÁS, que explora os serviços de distribuição de gás canalizado em todo o estado.

Atualmente, a Celesc atende a mais de 2,3 milhões de clientes, cobrindo o equivalente a 92% do estado de Santa Catarina, além do atendimento ao município de Rio Negro, no Paraná, e para facilitar o atendimento a todos eles, sejam pessoas físicas ou jurídicas, a companhia disponibiliza vários canais de contato.

Tanto no site da Celesc quanto nas lojas de atendimento Celesc e na central de atendimento telefônico da empresa, os clientes têm acesso a uma série de serviços, como a consulta aos valores das tarifas, alteração de cadastro, histórico de pagamentos e histórico de consumos, entre outros, além da solicitação da 2ª via de conta Celesc.

Para os moradores de Goiás: 2 via CELG Goiás

O que este artigo aborda:

Solicitar 2 via de conta Celesc pela internet

Pela internet, os clientes da Celesc podem imprimir a 2ª via da fatura sem a cobrança de taxa (Foto: Divulgação)

Para solicitar a 2ª via de conta Celesc pela internet você deve acessar a Agência Web Celesc Distribuição, onde a emissão do documento pode ser feita gratuitamente. Ao acessar a página, é necessário informar o número da conta da Unidade Consumidora (UC), que fica no canto superior direito da fatura, e o CPF ou CNPJ do responsável. Em seguida, basta clicar em “Entrar”.

Depois de entrar na nova página, você deve escolher a fatura que deseja solicitar a 2ª via e pode imprimí-la, para ser paga nas agências bancárias, casas lotéricas ou postos conveniados com a Celesc.

Clientes da CPFL: CPFL 2 via de conta

Solicitar 2 via de conta Celesc pessoalmente

Já nas unidades de atendimento da Celesc, existe a cobrança de taxa para solicitar a 2ª via da conta (Foto: Divulgação)

Outra opção que os clientes possuem é solicitar a 2ª via da fatura Celesc pessoalmente, comparecendo a uma das Lojas de Atendimento da Celesc Distribuição ou nas demais unidades de atendimento da companhia, ressaltando que, nesses casos, será cobrada uma taxa de serviço para a emissão do documento. Os endereços e os horários de funcionamento das unidades de atendimento da Celesc Distribuição podem ser conferidos no site da Celesc.

A solicitação da 2ª via da conta Celesc pode ser feita pessoalmente pelo representante legal da unidade consumidora, que deve apresentar, no ato do atendimento, os documentos de identificação (identidade e CPF).

Outros detalhes podem ser obtidos nos telefones 0800-48-0196 ou 0800-48-0120.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Aspirador de Pó Ricardo Eletro

Aspirador de Pó Ricardo Eletro

Agência de Figurantes RJ

Agência de Figurantes RJ

Tapetes Para Carros Cromados

Tapetes Para Carros Cromados

Exposições Gratuitas de Arte

Exposições Gratuitas de Arte

Casamento comunitário: como funciona

Casamento comunitário: como funciona

Canivete Multifunções, Onde Comprar

Canivete Multifunções, Onde Comprar