Celebridades veganas e vegetarianas

O vegetarianismo e o veganismo são duas praticas alimentares contra o consumo de carnes animais como peixe, boi, porco, frutos do mar, frango, peru,…

O vegetarianismo e o veganismo são duas praticas alimentares contra o consumo de carnes animais como peixe, boi, porco, frutos do mar, frango, peru, entre outros, além de alimentos derivados. Desta forma os praticantes desta dieta consomem apenas alimentos de origem vegetal. Apesar de não ser uma prática muito comum entre os brasileiros, o vegetarianismo é muito comum entre as celebridades, confira alguns famosos que adotaram a dieta e são contra o consumo de animais.

Lea Michele

Lea Michele

A famosa atriz norte-americana do seriado Glee, afirmou recentemente que acabou se tornando vegetariana por todos os benefícios que esse estilo de vida traz à saúde, além dos animais. De acordo com a atriz e cantora, ser vegano não só é bom para o corpo, mas também ajuda o planeta. “É bom para o corpo e o planeta. Acho que é muito mais divertido descobrir coisas no menu que são boas para mim”, comentou Lea.

A atriz ainda foi premiada pelo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), organização ligada aos direitos dos animais, por ter participado de uma campanha em 2010 que era contra o uso de carroças movidas por cavalo dentro da cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Patrycia Travassos

A atriz e apresentadora Patrycia Travassos, revelou que se tornou vegetariana quando tinha apenas sete anos, pois não conseguia imaginar que estava comendo um bichinho como os que ela tanto gostava. De acordo com a atriz ela tomou a decisão sozinha e até hoje mantem a dieta vegetariana.

Alanis Morissette

Alanis Morissette

A grande cantora e compositora Alanis Morissette, já contou que trocou de dieta para perder peso, mas que depois que descobriu todos os benefícios trazidos pelo vegetarianismo se sente bem mais feliz e saudável. De acordo com a cantora, desde que ela deixou de comer carne, as dores e alergias acabaram, além de se sentir mais viva por não comer carne animal. “Estou de volta ao que eu nasci para ser, no meu melhor. Eu me sinto muito viva. Eu não tenho mais dores e minhas alergias se foram”, disse Alanis em uma entrevista em 2009.

Leia Também:  Médico não autoriza a participação de Gianecchini em programas de TV

Bill Clinton

O famoso ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, uma das personalidades mais respeitada em todo o mundo, foi nomeado como Personalidade do ano em 2010 pelo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), organização de defesa dos animais, por se tornar vegano e promover todos os benefícios desta forma de alimentação, instruindo outras pessoas a seguiram o mesmo caminho.

Thom Yorke

Thom Yorke

O Vocalista da banda de rock Radiohead, se tornou vegano por influência de sua esposa, apenas para impressioná-la, mas com o tempo acabou se sentindo muito melhor deixando a carne e outros alimentos derivados de animais de lado. “Queria impressioná-la e fingi ser vegetariano há tempos. Imediatamente, comecei a me sentir muito melhor, mais saudável. Estava preocupado, assim como muitas pessoas, sobre não ter todas as coisas que preciso na sua dieta e, então, ficar doente, mas o oposto aconteceu comigo”, contou Thom durante uma entrevista.

Top