Celebridades teen dos anos 90, antes e depois

Isabella Moretti 23/08/2012 Celebridades

A geração dos anos 90 também teve os seus ídolos, ou seja, atores, cantores e bandas que conquistaram a preferência de muitos adolescentes da época. Além de se transformarem em uma sensação no universo teen, as celebridades também lançaram tendências que influenciaram o estilo de uma década.

Depois de mais de dez anos, os ídolos dos anos 90 continuam sendo lembrados com carinho, mesmo longe dos holofotes ou sem fazer tanto sucesso. Não foi apenas a carreira artística de cada famoso que tomou novos rumos, afinal, as celebridades também mudaram fisicamente: ganharam algumas rugas, engordaram e perderam cabelo.

Veja também: Séries de sucesso dos anos 90

Ídolos dos adolescentes dos anos 90

Relembre os famosos que consagraram séries, músicas e filmes, apreciados pelos adolescentes dos anos 90:

O loiro não mudou muito com o passar dos anos. (Foto:Divulgação)

Cláudio Heinrich: o ator brasileiro fez sucesso com as adolescentes ao participar da novela Malhação, de 1995 a 1997. Na pele do personagem Dado, ele provocou muitos suspiros nas meninas. Hoje, Cláudio está com 39 anos e o seu último trabalho foi em Vidas em Jogo, trama da Rede Record.

O ator de Gasparzinho teve problemas com drogas. (Foto:Divulgação)

Devon Sawa: o ator protagonizou o filme “Gasparzinho” em 1995, fez sucesso por um tempo, mas sumiu da mídia ainda no final dos anos 90. Ele esteve envolvido em polêmicas, como uso de drogas e prisão por agressão.

Jason Priestley mudou bastante desde o fim de Barrados no Baile. (Foto:Divulgação)

Jason Priestley: o ator ficou famoso na década de 90 graças ao personagem Brandon Walsh, que viveu nas nove temporadas do seriado Barrados no Baile. Hoje, com 42 anos, ele ainda é lembrado pelo adolescente que interpretou durante anos.  

Zac, Taylor e Isaac Hanson se tornaram pais de família. (Foto:Divulgação)

Irmãos Hansons: Zac, Taylor e Isaac Hanson se tornaram febre mundial em 1997, conquistando os corações das adolescentes com músicas doces e delicadas. Passados mais de 10 anos desde o início da carreira, os três cresceram, cortaram os cabelos e se tornaram pais de família.

A boy band sucesso nos anos 90 continua em atividade. (Foto:Divulgação)

Backstreet Boys: a ‘boy band’ dominou as paradas de sucesso com suas principais músicas, como o single “Everybody”. O grupo formado por Brian Littrell, Nick Carter, AJ McLean, Howie Dorough e Kevin Richardson estourou principalmente no ano de 1997 e seguiu conquistando fãs de todas as paredes do mundo até o final da década. Entre idas e vindas, a banda continua se apresentando.

Saiba mais: As boy bands que mais fizeram sucesso

O grupo formado por meninas lançou tendências entre as adolescentes dos anos 90. (Foto:Divulgação)

Spice Girls: as cinco garotas britânicas conquistaram a preferência de muitos adolescentes com o single “Wannabe”. Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B, Melanie C e Victoria Beckham conquistaram o auge da carreira em 1996 e juntas revolucionaram o pop britânico. O grupo ditou tendências entre as adolescentes da época e realizou shows em todas as partes do mundo. O último encontro das integrantes aconteceu no encerramento das Olimpíadas de Londres 2012.

Britney abandonou a imagem de menina inocente há muito tempo. (Foto:Divulgação)

Britney Spears: a princesinha do pop teve a sua estreia no final da década de 90, mais precisamente em 1998, é logo conquistou a preferência do público teen, que ansiava por uma nova diva. Entre abusos de bebidas , unhas roídas e cabeça raspada, a carreira de Britney continua a todo vapor.

A inesquecível Blossom. (Foto:Divulgação)

Mayim Bialik: a atriz norte-americana interpretou a protagonista da série Blossom e nunca mais conseguiu se livrar da imagem da adolescente engraçada. Em 2012, ela sofreu um grave acidente de carro, no qual perdeu um dos dedos da mão esquerda.

Jennifer Aniston se consagrou nas 10 temporadas da série Friends. (Foto:Divulgação)

Jennifer Aniston: a atriz construiu uma carreira de sucesso durante a década de 90, ao interpretar Rachel Green na série Friends ao longo de 10 temporadas. Atualmente com 43 anos, Jennifer faz sucesso com os seus filmes de comédia romântica.

Brad Pitt envelheceu, mas continua fazendo sucesso com as mulheres. (Foto:Divulgação)

Brad Pitt: nos anos 90, quando se falava a respeito de “homem bonito”, Brad Pitt vinha na mente das adolescentes. O ator apareceu em grandes filmes da década, como Thelma & Louise, Se7en, Inimigo Íntimo, Encontro Marcado e Clube da Luta. Hoje Brad está com 48 anos, é casado com Angelina Jolie, tem seis filhos e continua sendo um dos atores mais requisitados de Hollywood.

Will Smith se consagrou com a série "Um Maluco no Pedaço". (Foto:Divulgação)

Will Smith: na mesma época de Blossom surgiu uma série chamada “Um Maluco no Pedaço”, estrelada por Will Smith ainda adolescente. O ator está com 43 anos atualmente, é também rapper, produtor cinematográfico, produtor musical e produtor de televisão. Um dos seus últimos trabalhos foi MIB – Homens de Preto III.

O galã causou suspiros em muitas adolescentes da década de 90. (Foto:Divulgação)

Leonardo DiCaprio: o ator conquistou fãs durante a década de 90, após viver o personagem Jack no filme Titanic. Além de bonito e charmoso, Leonardo se tornou um profissional influente no cinema norte-americano.

Neve Campbell se tornou conhecida ao protagonizar a saga de filmes "Pânico". (Foto:Divulgação)

Neve Campbell: na segunda metade da década de 90, a saga de filmes de terror Pânico se tornou conhecida e revelou Neve Campbell, que interpretou a inesquecível protagonista Sidney Prescott. Atualmente, a atriz está empenhada nas gravações do longa Pânico 5. 

Outros artigos

Agendamento de renovação de CNH SP

07/05/2020

Agendamento de renovação de CNH SP

Para facilitar a vida dos motoristas que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida ou por vencer e agilizar o atendimento, diminuindo o tempo de esp...

Erros na hora de escolher um biquíni

07/02/2015

Erros na hora de escolher um biquíni

Estamos no verão e, com ele, vêm às vitrines incontáveis modelos de biquíni, principalmente os que são tendências para a estação. A variedade é, realmente, muito gra...