Celebridades que sofreram abuso na infância

No último domingo, foi exibido pelo Fantástico, um depoimento da apresentadora Xuxa relatando sobre o trauma de ter sofrido abuso sexual na infância. Entretanto,…

No último domingo, foi exibido pelo Fantástico, um depoimento da apresentadora Xuxa relatando sobre o trauma de ter sofrido abuso sexual na infância. Entretanto, ela não é a única celebridade que enfrentou este problema.

Confira a seguir os famosos que sofreram abuso sexual quando crianças, mas tiveram coragem de tornar esta informação pública em prol do combate deste tipo de violência.

Saiba mais: Abuso infantil – como evitar

Xuxa

1. Xuxa Meneghel
A loira relatou que foi abusada sexualmente durante a infância e adolescência, mas não teve coragem de contar aos pais porque sentia medo. Ela apontou pessoas próximas como agressores, como o melhor amigo do pai, o namorado da avó e um professor.

Claudia Jimenez

2. Claudia Jimenez
Em entrevista para a Revista Quem, a atriz declarou ter sofrido abuso quando tinha sete anos de idade. O responsável por molestá-la era um amigo da família, que comprava chocolates e convidava a pequena Cláudia para ir a sua casa. Nunca houve a consumação do estupro, mas as carícias foram suficientes para traumatizar a atriz por um bom tempo.

Joanna Maranhão

3. Joanna Maranhão
A nadadora Joanna Maranhão, considerada uma das principais revelações do esporte brasileiro, quebrou o silêncio de 12 anos ao falar sobre o abuso que sofreu na infância. Ela foi molestada sexualmente por um ex-treinador.

Queen Latifah

4. Queen Latifah
Em entrevista a revista “Essence”, a atriz norte-americana confessou que sofreu abuso sexual na infância e apontou um adolescente que trabalhava como babá na sua casa como responsável pela violência. Queen revelou que o trauma refletiu na sua vida depois de adulta, pois não conseguia manter relações sexuais com homens.

Ozzy Osbourne

5. Ozzy Osbourne
O vocalista da banda Black Sabbath foi violentado por colegas de escola, na época em que estudava na Inglaterra. Ele precisou fazer terapia por um bom tempo para conseguir superar o trauma.

Oprah Winfrey

6. Oprah Winfrey
Oprah, considerada uma das celebridades mais poderosas do mundo, também sofreu com abuso sexual. Ela falou ao vivo em seu programa que foi molestada pelo primo e namorado da prima.

Sinéad O'Connor

7. Sinéad O’Connor
A cantora irlandesa foi violentada dos 8 aos 13 anos de idade e revelou ter vivido uma infância muito complicada.

Vanessa Williams

8. Vanessa Williams
Em sua autobiografia, a atriz revelou que foi abusada sexualmente aos 10 anos de idade por um adolescente de 18 anos. A violência aconteceu na casa da família do agressor, que era filho de um casal de amigos dos pais de Vanessa.

Brad Davis

9. Brad Davis
O ator, que foi sucesso na década de 80, declarou ter sido violentado pelos pais quando era criança. Brad morreu vítima de AIDS em 1991, aos 48 anos.

Monique Evans

10. Monique Evans
Monique aparece nos programas de TV sempre bem humorada e divertida, mas ela também carrega o trauma de um abuso sexual. Em entrevista para o jornal “O Dia”, ela revelou que sofreu estupro aos 14 anos, o que criou certo bloqueio sexual.

Continuar Lendo  Ex-BBB está proibida de fazer sexo

Top