Celebridades que mudaram por causa da religião

Isabella Moretti 29/11/2012 Celebridades

A religião é capaz de mudar a vida das pessoas, inclusive das celebridades. A crença pode servir de referência para adotar novos costumes, hábitos e até mesmo inovar o foco da carreira. Muitos famosos eram de um jeito antes de se envolverem com a religião, mas depois de seguir uma determinada ideologia, se transformaram e passaram a pensar de forma diferente.

Celebridades que antes se comportavam de forma mais livre e sem temer a Deus, se tornaram religiosas e passaram a questionar a vida que tiveram no passado, antes de se envolver com uma determinada crença. Já outros famosos se relacionaram tanto com a formação religiosa e novos dogmas que vivem em função disso, proclamando a ideologia e aproveitando o fato de ter uma ‘imagem’ conhecida.

Famosos que mudaram por causa da religião

Conheça a seguir alguns famosos que mudaram de comportamento por causa da religião:

Mara Maravilha. (Foto:Divulgação)

Mara Maravilha
Durante as décadas de 80 e 90, Mara Maravilha trabalhou como apresentadora e se tornou conhecida em todo o Brasil. Em fevereiro de 1990, ela foi capa da Revista Playboy e aumentou ainda mais a sua fama. Anos depois, Mara mudou radicalmente o rumo da carreira por causa da religião e passou a trabalhar apenas com música gospel.

Tom Cruise. (Foto:Divulgação)

Tom Cruise
Tom Cruise chegou a pensar em se tornar frei, mas acabou conhecendo a cientologia através de sua primeira esposa, Mimi Rogers, e se converteu. Desde 1986 o ator é adepto a crença e considerado ‘vice-líder’ da seita.

Saiba mais: Famosos que são seguidores da cientologia

Silvio Santos. (Foto:Divulgação)

Silvio Santos
O dono do SBT era judeu e seguia a risca os costumes da sua religião. No entanto, ele confessou no Teleton 2010 que ‘migrou’ para a igreja evangélica e adotou novos hábitos.

Katie Holmes. (Foto:Divulgação)

Katie Holmes
Durante o tempo em que foi casada com Tom Cruise, Katie Holmes abandonou o protestantismo e seguiu os dogmas pregados pela cientologia. A atriz teve que mudar a sua vida em muitos aspectos por causa da religião do marido, por isso o relacionamento acabou se desgastando e chegou ao fim.

Baby do Brasil. (Foto:Divulgação)

Baby do Brasil
Baby do Brasil sempre teve um comportamento meio radical. Ela foi criada numa família de classe média alta em Niterói, mas fugiu de casa para investir na carreira de cantora. Junto com outros músicos ela formou a banda ‘Os Novos Baianos’, depois resolveu investir em trabalhos solos. No fim dos anos 90, Baby se tornou evangélica e abriu uma igreja.

Madonna. (Foto:Divulgação)

Madonna
Desde 2002, Madonna segue as leis espirituais da cabala, uma crença de origem hebraica. A nova religião interferiu um pouco na forma da diva montar a sua agenda de shows, afinal, ela deixou de se apresentar às sextas-feiras porque é um dia sagrado, reservado para orações.

Monique Evans. (Foto:Divulgação)

Monique Evans
Monique Evans deixou de apresentar o programa ‘Noite Afora’, da Rede TV!, para não entrar em conflito com os ensinamentos da sua igreja evangélica.

Angus T Jones. (Foto:Divulgação)

Angus T Jones
Angus T Jones, que interpreta Jake em ‘Two And A Half Man’ há quase 10 anos, não quer mais participar da série porque ela vai contra os seus princípios de ‘bom cristão’.

Veja também: Os famosos que se dizem ateus

Outros artigos

Album de fotos do Facebook: como excluir

09/11/2012

Album de fotos do Facebook: como excluir

Um dos recursos mais usados no Facebook, a criação de álbuns de fotos permite que as centenas de milhões de usuários da rede social compartilhem diversos tipos de im...

Os festivais mais estranhos do mundo

24/04/2012

Os festivais mais estranhos do mundo

O mundo é vasto e em consequência disso podemos assistir a diversas coisas que nos surpreendem. São culturas, raças, cidades e povos variados que vivem e percebem as...