Celebridades que consumiram placenta Celebridades que consumiram placenta

Celebridades que consumiram placenta

Os estudiosos da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, descobriram através de uma pesquisa que ingerir placenta humana faz bem à saúde. A descoberta…

Por Isabella Moretti em 19/06/2013

Os estudiosos da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, descobriram através de uma pesquisa que ingerir placenta humana faz bem à saúde. A descoberta é um tanto estranha, mas tem influenciado os hábitos de mamães exóticas.

Placenta pode fazer bem para a saúde e também tem poder rejuvenescedor. (Foto:Divulgação)

Comer placenta favorece a saúde e a beleza

Para chegar à conclusão de que a placenta faz bem para o organismo, os cientistas analisaram os mamíferos que comem a placenta logo após o nascimento dos filhotes.

Foi possível notar através dos estudos que o consumo da placenta libera hormônios que estimulam preocupação com o recém-nascido, além do que o ato também alivia as dores do parto. A ingestão dos tecidos também aumenta as chances de engravidar novamente, reduz os riscos de hemorragia, repõe os níveis de ocitocina e eleva a quantidade de ferro e minerais no organismo.

Outros especialistas afirmam que o consumo da placenta reduz as chances de depressão pós-parto e outras complicações. O anexo embrionário não precisa ser ingerido sem acompanhamentos, na verdade ele pode ser o ingrediente de alguns partos exóticos servidos para a mãe. A placenta também pode ser servida como uma espécie de shake.

Kim Kardashian. (Foto:Divulgação)

Algumas pessoas afirmam que o consumo da placenta tem poder rejuvenescedor. Por este motivo, ela se transformou em um ingrediente dos cosméticos e de tratamentos estéticos.

Famosas que ingeriram placenta

A placentofagia é comum entre os animais, mas apenas alguns humanos são adeptos a esta prática exótica. Confira a seguir as celebridades que ingeriram placenta:

Kim Kardashian
A socialite Kim Kardashian está sempre causando polêmicas com as suas declarações. Durante a sua gravidez, ela declarou que comeria a própria placenta com o objetivo de rejuvenescer. Sua filha com Kanye Wets nasceu no último sábado (15), mas não se sabe ao certo se Kim praticou placentofagia.

January Jones
Em 2011, a atriz January Jones, de Mad Men,  ingeriu a sua própria placenta após o nascimento do seu primeiro filho. A declaração foi feita para a revista People e causou polêmica. January disse: “Estava hesitante, mas somos os únicos mamíferos que não comem a própria placenta. Não é bruxaria nem nada! Sugiro a todas as mães!”.

January Jones. (Foto:Divulgação)

Maria Antonieta
A rainha Maria Antonieta tinha o hábito de beber placentas de animais para se manter jovem.

Victoria Beckham
Victoria Beckham não chegou a comer a sua própria placenta, mas ela acredita que o anexo embrionário favorece a sua beleza. A estilista faz aplicações no rosto periodicamente.

Top