Os estudiosos da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, descobriram através de uma pesquisa que ingerir placenta humana faz bem à saúde. A descoberta é um tanto estranha, mas tem influenciado os hábitos de mamães exóticas.
Placenta pode fazer bem para a saúde e também tem poder rejuvenescedor. (Foto:Divulgação)
Comer placenta favorece a saúde e a beleza
Para chegar à conclusão de que a placenta faz bem para o organismo, os cientistas analisaram os mamíferos que comem a placenta logo após o nascimento dos filhotes.
Foi possível notar através dos estudos que o consumo da placenta libera hormônios que estimulam preocupação com o recém-nascido, além do que o ato também alivia as dores do parto. A ingestão dos tecidos também aumenta as chances de engravidar novamente, reduz os riscos de hemorragia, repõe os níveis de ocitocina e eleva a quantidade de ferro e minerais no organismo.
Outros especialistas afirmam que o consumo da placenta reduz as chances de depressão pós-parto e outras complicações. O anexo embrionário não precisa ser ingerido sem acompanhamentos, na verdade ele pode ser o ingrediente de alguns partos exóticos servidos para a mãe. A placenta também pode ser servida como uma espécie de shake.
Kim Kardashian. (Foto:Divulgação)
Algumas pessoas afirmam que o consumo da placenta tem poder rejuvenescedor. Por este motivo, ela se transformou em um ingrediente dos cosméticos e de tratamentos estéticos.
Famosas que ingeriram placenta
A placentofagia é comum entre os animais, mas apenas alguns humanos são adeptos a esta prática exótica. Confira a seguir as celebridades que ingeriram placenta:
Kim Kardashian
A socialite Kim Kardashian está sempre causando polêmicas com as suas declarações. Durante a sua gravidez, ela declarou que comeria a própria placenta com o objetivo de rejuvenescer. Sua filha com Kanye Wets nasceu no último sábado (15), mas não se sabe ao certo se Kim praticou placentofagia.
January Jones
Em 2011, a atriz January Jones, de Mad Men, ingeriu a sua própria placenta após o nascimento do seu primeiro filho. A declaração foi feita para a revista People e causou polêmica. January disse: “Estava hesitante, mas somos os únicos mamíferos que não comem a própria placenta. Não é bruxaria nem nada! Sugiro a todas as mães!”.
January Jones. (Foto:Divulgação)
Maria Antonieta
A rainha Maria Antonieta tinha o hábito de beber placentas de animais para se manter jovem.
Victoria Beckham
Victoria Beckham não chegou a comer a sua própria placenta, mas ela acredita que o anexo embrionário favorece a sua beleza. A estilista faz aplicações no rosto periodicamente.