Ceia de Natal 2015

Já pensou o que fará para a ceia de Natal 2015? Faz parte da tradição no primeiro minuto do dia 25 começar a celebração do Natal com a mesa posta e a família em torno dela celebrando o nascimento do menino Jesus. Sobre a mesa alguns alimentos são tradicionais e sempre compõem a ceia Natalina. Mas como preparar uma ceia saborosa gastando pouco? Seguir algumas dicas simples é essencial para que você economize o seu dinheiro na hora de preparar a ceia natalina.

Ceia de Natal 2015 (Foto: Divulgação)

Ceia de Natal 2015 (Foto: Divulgação)

Ceia de Natal 2015

É normal que com a proximidade da data o valor de alguns itens fiquem mais caros, como por exemplo, o peru, o espumante, o panetone entre outros elementos que geralmente completam a ceia de Natal e por isso é legal já se adiantar para fazer a ceia de Natal 2015. Por isso programe-se, pois não tem graça alguma comer o peru 15 dias depois do Natal só para aproveitar os descontos e as promoções com a finalidade de zerar o estoque do açougue ou mercado. Então veja abaixo algumas dicas para que a sua ceia saia como esperado e com um custo benefício satisfatório.

Leia mais informações sobre: Como Montar uma Mesa para Ceia de Natal

Preços da Ceia de Natal

Prepare as melhores receitas (Foto: Divulgação)

Prepare as melhores receitas (Foto: Divulgação)

Dica básica para fazer bons negócios: pesquise o preço. Faça uma lista de tudo o que vai precisar para a ceia e comece a pesquisa de preço já. Tem itens que podem ficar armazenados até o Natal sem prejuízo. Enlatados, lentilha, arroz, feijão, espumante, champanhe, refrigerante, farinha, condimentos, panetone, entre outros produtos que podem fazer parte da sua ceia, podem ficar no armário aguardando a hora da celebração. Por isso é importante pesquisar valores  da ceia de natal em pelo menos três locais diferentes antes de sair por aí comprando.

Faça sua própria ceia com cardápio diversificado

Pense nos pratos doces e salgados (Foto: Divulgação)

Pense nos pratos doces e salgados (Foto: Divulgação)

Dinheiro “curto” não é motivo para que o seu Natal seja “estragado”. Se você está com o dinheiro pouco dinheiro e mesmo pechinchando muito não vai conseguir encher a mesa com todos os itens que fazem parte de uma ceia natalina exuberante, não precisa desanimar. Resolve o “problema” alterando os itens. Por exemplo, se o feijão carioca estiver caro opte pelo feijão preto, se o tender estiver pela hora da morte celebre o Natal com um belo frango assado com farofa. E se até a farofa estiver pesando no orçamento diminua os itens que compõem o acompanhamento, aposto que ninguém vai reclamar da ceia alternativa.

Leia mais informações sobre: A história dos pratos da ceia de Natal

Bebidas para a ceia de natal

Pense também na quantidade de comida que será necessária (Foto: Divulgação)

Pense também na quantidade de comida que será necessária (Foto: Divulgação)

Depois de pechinchar e escolher bem os ingredientes, chegou a hora de comprar as bebidas, mas se a celebração for com a família e amigos próximos, porque não solicitar que cada pessoa traga a bebida que consome. Se cada participante da festa trouxer algumas latas de cerveja, espumante, champanhe, vinho e tudo mais que for beber não pesa no bolso de ninguém. Combine com todos e veja o que cada pessoa pode trazer. Aliviar o orçamento das bebidas faz com que sobre dinheiro para outros itens da ceia.

Agora que você já sabe como aproveitar o Natal gastando pouco, basta preparar uma ceia com muito amor e carinho e celebrar o dia em que Jesus nasceu com as pessoas que ama. Reúna a família e os amigos, troque presentes e abraços para celebrar mais um ano de vida. Aproveite a ceia de Natal, saboreie os alimentos preparados com amor e carinho e divirta-se nessa noite de confraternização.

Reply